"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 5 de março de 2012

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * GDCRE Arreigada

Jogo: ACD Mindelo * GDCRE Arreigada

Resultado ao Intervalo: 4-0
Resultado Final: 7-0
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 23ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 03/03/2012 - 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap.), Corina, Joana Aguiar, Catarina e Raquel
Jogaram ainda: Sueli, Bárbara, Joaninha, Di e Luisinha.
Golos: 1-0 Raquel, 2.0 Catarina, 3-0 Luisinha, 4-0 Di, 5-0 Raquel, 6-0 Auto-golo e 7-0 Di.

Resumo do Jogo:

Num dos jogos mais importantes da época, vencemos de forma esclarecedora e demos um passo importante rumo à conquista da vice-liderança na classificação final.

Entramos decididas em resolver a partida logo nos minutos iniciais, pois ainda estava presente o jogo da 1ª volta em que não o fizemos nos minutos iniciais e depois acabamos a sofrer nos últimos minutos, e logo aos 6 minutos, Raquel numa fantástica jogada individual, tira uma defensora e a GR da frente e remata para o 1-0. O golo inaugural deu-nos mais tranquilidade nas nossas acções ofensivas, não sendo por isso de estranhar o aumento no marcador 3 minutos depois por Catarina, que após receber de Andreia a bola nas costas da defensiva adversária, ultrapassa com um toque subtil a GR adversária e sem oposição aumenta para 2-0. Mantivemos a dinâmica e conseguimos o 3-0 aos 15 minutos por Luisinha num lance iniciado num canto, com a bola a sobrar para a nº 4 mindelense que com um bom remate de fora da área aumenta a contagem. Continuamos na busca de mais golos e aos 24 minutos, Di faz o 4-0 num remate cruzado dentro da área a passe de Sueli, levando o marcador de 4-0 para o intervalo.

Na 2ª parte o adversário veio mais pressionante, no entanto, logo no 1º lance da 2ª metade, Joana Aguiar verificando a subida das linhas defensivas da equipa do Arreigada, coloca a bola nas costas da defensiva adversária e Raquel com uma excelente execução, recebe de peito e sem deixar a bola cair no chão remata à meia volta e faz o 5-0. A partir daqui, entramos numa toada de gestão posse de bola, com uma circulação mais criteriosa e ordenada, sem nunca deixar obviamente de procurar chegar à baliza adversária, conseguindo ainda aumentar a contagem, primeiro através de um auto-golo em que a jogadora adversária a tentar interceptar a bola coloca-a na própria baliza, fazendo o 6-0. A 6 minutos do fim, Di bisa na partida, através de um excelente lance individual, rematando sem hipóteses de defesa para a GR adversária e fechando assim a contagem nos 7-0 finais.

Em resumo, excelente jogo da nossa parte, principalmente na organização defensiva e nas movimentações colectivas de ataque, permitindo-nos atingir a 18ª vitória da época, bastando-nos apenas um ponto nas jornadas que faltam para conquistar o 2º posto da tabela classificativa. Venha o próximo!


Sem comentários:

Enviar um comentário