"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 13 de março de 2012

Resumo do Jogo: CDS Salvador do Campo * ACD Mindelo

Jogo: CDS Salvador do Campo * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 4-2
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 24ª Jornada
Pavilhão: Escola Secundária D. Afonso Henriques - Vila das Aves
Data e Hora: 11/03/2012 - 17h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap.), Sueli, Joana Aguiar, Catarina e Raquel
Jogaram ainda: Andreia Santos, Ana, Amaia, Corina, Bárbara, Joaninha e Luisinha.
Golos: 0-1 Raquel e 4-2 Raquel.

Resumo do Jogo:

No pior jogo da época, fizemos tudo ao contrário do que deveríamos ter feito...

Ao adversário apenas interessava a vitória para ainda conseguir chegar ao 2º posto e por isso já contávamos que fosse jogar de uma forma mais pressionante e mais perto da nossa área, sabendo isso, tínhamos como estratégia recuperar a bola rápidamente para sair em transições e assim explorar o espaço nas costas adversárias e nos minutos iniciais, a estratégia resultou em pleno, pois conseguimos anular bem as acções ofensivas adversárias e conseguimos chegar à vantagem aos 8 minutos num ataque rápido em que Catarina recebe a bola nas costas da defensiva adversária, e coloca a bola ao 2º poste em Raquel, que vindo de trás, remata de primeira e faz o 0-1. Após o golo, pensava-se que como o mais difícil estava feito, iríamos controlar melhor o jogo, mas aconteceu exactamente o contrário, pois com o decorrer dos minutos, fomos piorando em quase todos momentos do jogo, na organização ofensiva em vez de circularmos a bola e jogarmos perto uma das outras e com apoios curtos, optamos sempre por jogar directo e com passes de 20 metros, resultado: demos 90% das vezes a bola ao adversário... na organização defensiva, recuamos demasiado, NUNCA fomos agressivas na 1ª linha defensiva e pior ainda, demos sempre as costas na ala contrária, resultado: Sofremos 2 golos (aos 25' e 30') em que o adversário sem oposição colocou à vontade a bola nas nossas costas em situações em que estávamos a defender praticamente dentro da área!? E por fim, raramente conseguimos sair em transições, ora por más decisões, ora por passes errados, ora por só sairmos apenas com uma atleta (e à vezes duas) para o contra-ataque quando o que treinamos não é isso... Aliado a isto tudo, uma gritante FALTA DE CONCENTRAÇÃO em quase todo o jogo, tal como é exemplo em que numa situação em que ficamos em vantagem numérica após expulsão de Carla Vanessa, não tenhamos conseguido uma única vez circular a bola e tenhamos por 3 vezes consecutivas entregado a bola ao adversário, que durante este período e com uma atleta a menos tenha conseguido criar mais perigo do que nós...

A 7 minutos do fim, e quando já estávamos preparados para jogar de 5 para 4, sofremos mais um golo em que a bola entra (mais uma vez) nas nossas costas... Arriscamos então o 5 para 4, mas já jogávamos mais com o coração do que com a cabeça e o resultado foi uma enorme trapalhada e pouca organização, e acabamos, após mais um passe errado, por sofrer o 4-1. No último lance do jogo conseguimos reduzir para 4-2 novamente por Raquel após passe de Ana, no único lance em que realmente aproveitamos a superioridade numérica da utililização da guarda-redes avançada.

Em resumo, o pior jogo da época, onde a chave da derrota resume-se principalmente a isto: Fizemos tudo ao contrário do que treinamos, e quando assim é... o resultado só pode ser este!

Temos apenas mais um jogo no campeonato onde vamos ter que provar que este jogo foi apenas um erro de percurso e que não voltará a repetir-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário