"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Resumo do jogo: ACD Mindelo x AC Alfenense



Num jogo contra um adversário difícil e que nos tirou pontos na 1ª volta, desta vez fomos mais fortes e competentes, vencendo sem qualquer tipo de contestação.

Sabíamos que, como é hábito, o Alfenense ia jogar no nosso erro, com a linha de marcação muito baixa, de forma a explorar as transições. Cientes disso, jogamos na mesma estratégia, defendendo num bloco mais baixo que o habitual para "obrigar" o adversário a assumir também as "despesas do jogo" em alguns momentos, no sentido de saírem dos últimos 15 metros onde normalmente se costumam colocar nos jogos contra nós. Por tudo isto assistiu-se nos primeiros minutos a um jogo com pouca agressividade defensiva de parte a parte, com algumas "tentativas" de sair em transições, mas com as acções defensivas a levarem quase sempre a melhor sobre as acções ofensivas, levando as GR's Dannie e Teresa a pouquíssimo trabalho, até que aos 16 minutos, na primeira transição bem efectuada na partida, o Alfenense inaugura o marcador. Apesar do golo sofrido, não alteramos a estratégia, continuando a jogar com as linhas mais recuadas,  mas seria o adversário a aumentar a vantagem aos 22 minutos através da marcação de um livre directo. A partir daqui, subimos a linha de marcação e passamos a pressionar perto da área do Alfenense, criando  mais dificuldades ao adversário que raramente conseguiu sair da pressão exercida neste período, e dois minutos depois conseguíssemos reduzir a vantagem, através de uma recuperação de bola de Salomé que após progredir pela direita colocou ao 2º poste na nossa capitã Corina que finalizou sem oposição. O golo deu-nos alento e fomos logo em busca da igualdade que acabou por acontecer no minuto seguinte, fruto de uma boa jogada colectiva, com Joaninha a colocar novamente a nossa capitã frente-a-frente com a GR Teresa, que com um remate subtil de muita classe finalizou para o 2-2, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte, continuamos a pressionar e a criar dificuldades na saída da bola adversária, mas também com as nossas movimentações ofensivas a saírem com mais qualidade, o que nos permitia ter o controlo do jogo, até que aos 36 minutos, Salomé, numa jogada individual faz a reviravolta, num lance em que contou com alguma "ajuda" da GR adversária, pois a bola passou por entre as pernas num remate fraco e enrolado. A partir daqui, baixamos as linhas, pois sabíamos que o Alfenense vinha em busca de outro resultado e passamos a jogar novamente em transições, estratégia que resultou em pleno, pois 2 minutos depois numa transição extraordinariamente bem feita, Catarina coloca a bola em Ana ao 2º poste e esta com qualidade faz o 4-2 final. Após este golo, o Alfenense, tal como se esperava, optou por jogar com GR avançado, mas já tínhamos lição bem estudada e não demos veleidades, e a realidade é que nos 12 minutos em que jogou com este sistema, o adversário não conseguiu um único lance de perigo para a baliza de Flor.

Em resumo, resultado justo, visto que fomos sempre a melhor equipa em todos os momentos do jogo, conseguindo assim, uma importante e moralizante vitória que nos coloca na linha da frente da tabela classificativa e bem mais perto do nosso objectivo final. Parabéns e venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário