"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Resumo do Jogo: GD Covelas x ACD Mindelo


Na jornada em que poderíamos chegar ao topo da classificação, não fomos competente e fizemos a pior exibição da época.

Entramos bem, a defender com critério num bloco alto e a circular bem a bola, no entanto, apesar de algumas oportunidades criadas, não tomamos as melhores decisões na hora de finalizar, até que aos 11 minutos, o GD Covelas chega à vantagem através de uma bola colocada na nossas costas, onde após uma má abordagem defensiva, Patrícia fica sozinha perante Dannie e sem problemas inaugura o marcador para as visitadas. O golo enervou-nos e a partir daqui começamos a ter inexplicávelmente muitas falhas técnicas ao nível do passe e recepção, entregando por diversas vezes a bola ao adversário e com muitos erros nas tomadas de decisão, mas apesar disso, aos 16 minutos conseguimos a primeira (e talvez única) jogada colectiva de realce e poderíamos ter igualado o resultado, mas Catarina ao 2º poste envia a bola por cima da baliza. A ansiedade começava cada vez a notar-se mais e agudizou-se aos 20 minutos quando após um remate ao poste a bola ressalta, sobrando para uma jogadora adversária dentro área que sem oposição aumenta a vantagem para o 2-0, resultado que não mais se alterou até ao intervalo.

No segundo tempo, tentamos vir mais tranquilas e confiantes nas nossas acções, principalmente ofensivas, mas não era definitivamente o nosso dia e as falhas técnicas, juntamente com as más decisões iam-se tornando piores com o decorrer do tempo, fruto da ansiedade, ao invés do adversário que ia-se galvanizando à medida que o tempo de jogo passava, posto isto, mudamos de estratégia e a 17 minutos do fim, arriscamos o 5x4, mas ora por lentidão na circulação de bola, ora por movimentações pouco assertivas, bem como por mérito defensivo adversário, não conseguimos criar grandes oportunidades de golo e por isso não alteramos o marcador até ao apito final. De realçar ainda a expulsão de Joana Aguiar a 6 minutos do fim, numa situação em que a equipa de arbitragem teve um critério demasiado excessivo e zeloso, o que nos obrigou a jogar em inferioridade numérica durante parte dos minutos finais da partida.

Em resumo, jogo muito fraco da nossa parte, sem dúvida o pior da época, onde a ansiedade e os nervos nos traíram de forma inexplicável... Sabemos do nosso valor e onde queremos ir, e todas as equipas têm direito um dia mau, e sem dúvida que este foi o nosso, no entanto, vamos trabalhar forte durante a semana para voltarmos às boas exibições já no próximo jogo e fazer desta derrota a mãe de muitas vitórias. Venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário