"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Resumo do jogo: ACD Mindelo x CA Corim


Depois do péssimo jogo da jornada passada, voltamos às vitórias com uma exibição segura e competente.

Entramos no jogo com serenidade, procurando circular a bola com paciência à procura do espaço para finalizar, pois tal como prevíamos, o adversário posicionou-se muito recuado na quadra, com o intuíto de defender bem e explorar as transições defesa-ataque como estratégia ofensiva, e de facto foi este o filme da 1ª parte, com o CA Corim a fechar bem as linhas de passe, impedindo-nos de chegar à sua baliza e nas poucas vezes que conseguiam sair em transições, faziam-no com perigo, ao qual Flor se opôs com qualidade, até que no último lance da 1ª parte (25`), o adversário chega à vantagem numa transição em que após um primeiro remate, Flor e Sandrinha "embrulham-se" no chão e a bola sobra para uma adversária que com a baliza deserta faz o 0-1, resultado com que fomos para o intervalo e que penalizava principalmente a falta de objectividade da nossa organização ofensiva.

No 2º tempo viemos com o objectivo de dar mais profundidade às nossas movimentações ofensivas de forma a penetramos mais na defensiva adversária, proporcionando assim mais desiquilibrios, e a estratégia resultou em pleno, pois logo aos 29', Ana iguala a partida num excelente remate após uma boa combinação com Catarina. O golo deu-nos alento e nos instantes seguintes fomos muito mais agressivas e dinâmicas até que aos 33', Catarina faz a reviravolta no marcador num remate rasteiro de fora da área, colocando justiça no marcador. O Corim, após o golo sofrido subiu a linha de marcação para tentar ganhar a bola perto da nossa baliza, situação ao qual aproveitamos para no minuto seguinte (34') marcarmos o melhor golo da partida com Salomé a colocar a bola nas costas de toda a defensiva adversária e a isolar a "aniversariante" Joaninha que com um trabalho técnico extraordinário ultrapassa a GR adversária (Cristiana), fazendo sem oposição o golo da tranquilidade.
O Corim não desistiu e nos minutos seguintes tentou com abnegação chegar ao golo e foi neste período que nos criou mais dificuldades, mas sentimos que o jogo estava seguro e fomos controlando o tempo do jogo até que a 2 minutos do apito final, Catarina bisa com um remate indefensável de fora da área, colocando o marcador final num justo 4-1.

Em resumo, boa resposta da equipa, que perante a situação adversa de ter sofrido um golo primeiro, ao contrário do último jogo, não se enervou e com paciência e inteligência conseguiu marcar 4 golos em jogadas colectivas. Uma palavra para o adversário que fez um bom jogo e dificultou bastante a nossa tarefa. Parabéns e venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário