"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Resumo do jogo: ACD Mindelo x EDC Gondomar



Num jogo emotivo e bem disputado, demos um passo importante na luta com um adversário directo e valoroso que até à data ainda não tinha qualquer derrota.

Entramos praticamente a perder, pois a EDC Gondomar aos 4 minutos de jogo já vencia por 0-2... Soninha inaugura o marcador logo no 1º minuto de jogo e Capoeira, 3 minutos depois, aumenta o marcador para o 0-2, penalizando a forma passiva e desconcentrada com que entramos na partida do ponto de vista defensivo... Após o 2º golo, pedimos um desconto de tempo onde corrigimos os posicionamentos, mas acima de tudo a atitude, passando a defender num bloco mais alto e de forma mais agressiva, o que fez com que nos minutos seguintes as despesas do jogo passassem a serem nossas e com mérito e justiça aos 9 minutos de jogo, lá chegamos ao 1-2 numa excelente jogada colectiva, superiormente finalizada por Catarina. O golo deu-nos alento para anular a desvantagem, e atráves de rápidas e objectivas movimentações ofensivas íamos conseguindo criar boas oportunidades de golo, mas Nela opôs-se sempre com qualidade às nossas acções de finalização. Com o decorrer do tempo, a equipa adversária começou a sentir cada vez mais dificuldades em suster as nossas acções ofensivas e a chegar poucas vezes à nossa baliza, até que já no último minuto da 1ª parte, Sandrinha coloca justiça no marcador e iguala a partida numa recarga ao 2º poste, após uma defesa de Nela, levando o 2-2 para o intervalo.

Na 2ª parte a Escola de Gondomar veio mais pressionante e com as linhas defensivas mais subidas, mas aproveitando esse factor, aos 29', Joana Aguiar coloca a bola nas costas da defensiva adversária e Ana em velocidade finta a GR e faz a reviravolta no marcador para gaúdio dos adeptos mindelenses. A partir daqui, a equipa gondomarense ainda subiu mais as linhas defensivas, levando a que estratégicamente explorassemos as "costas" da defensiva adversária com movimentos profundos e passes longos, estratégia que resultou em pleno aos 38' com Joaninha e Catarina a aparecerem sózinhas para Nela com a nº 8 mindelense a não desperdiçar o passe de Joaninha e a fazer o seu 2º golo do jogo.
Após o 4-2, as gondomarenses lançaram-se de 5x4 e criaram algumas dificuldades, e apesar do nosso acerto defensivo, Rita reduz aos 50' numa finalização ao 2º poste, na única desconcentração defensiva que tivemos neste período, fazendo assim o 4-3 final. Até ao apito final assistiu-se a um jogo de nervos de ambas as equipas, com a equipa gondomarense a carregar para chegar à igualdade e nós a termos alguma dificuldade em tirar a bola do nosso meio campo defensivo, no entanto, o resultado não mais se alterou e a vitória sorriu (e bem) à nossa equipa.

Em resumo, excelente jogo da nossa parte (à excepção dos primeiros e últimos 5 minutos) num jogo em que fomos uns justos vencedores devido à forma personalizada, objectiva e abnegada com que lutamos pelos 3 pontos, levando a que fossemos a melhor equipa durante a maior parte do tempo de jogo.

Parabéns e venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário