"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Resumo do Jogo: FC S. Romão - 1 x ACD Mindelo - 5


Num jogo contra um adversário que nos é habitualmente complicado, conseguimos uma vitória justa e sem margem para dúvidas, dando mais uma passo rumo ao nosso objectivo. 

Entramos algo desconcentradas no jogo, apesar da boa dinâmica ofensiva que nos permitiu desde o início criar muitas oportunidades de golo, no entanto, alguma ansiedade na hora de finalizar, levou-nos a que nem sempre tomássemos as decisões mais correctas. O adversário fechava-se muito atrás e tentava sair em contra-ataque sempre que podia, até que, numa das raras saídas que conseguiu fazer na 1ª parte, inaugura o marcador com um remate de fora da área (10'). O golo abalou-nos um pouco, pois aumentou os níveis de ansiedade, levando a que quiséssemos resolver tudo rápido de mais, prejudicando a nossa qualidade de jogo, até que, a 7 minutos do intervalo, Salomé coloca justiça no marcador, após passe de Joana Aguiar faz um drible sobre uma adversária e remata de forma potente e colocada, não dando que hipóteses de defesa à GR adversária, que até aí tinha sido uma das principais responsáveis pelo o facto de o FC S. Romão não ter sofrido golos. Até ao apito para o intervalo, o resultado não mais se alterou, apesar dos 22 remates que efectuamos até aí, 15 deles defendidos pela GR adversária... 

Ao intervalo, apelamos para uma maior concentração e controlo de ansiedade, e nos minutos iniciais conseguimos marcar 3 golos, primeiro por Catarina (28') num lançamento de linha lateral, que após passe de Ana para a zona central, rematou forte e colocado para a baliza adversária. O 3-1 surgiu aos 32' por Ana que finalizou ao 2º poste após uma boa jogada colectiva, com a assistência a pertencer a Joana Aguiar e o 4-1 a surgir 3 minutos depois, novamente por Ana, num lance individual desde o meio campo que terminou com um remate indefensável. Cátia, aos 42 minutos fecha a contagem após mais uma excelente jogada colectiva, com o passe de morte a pertencer a Corina e a nº 13 mindelense, com muita calma, a rematar forte colocando a bola longe da GR adversária (Sofia). A partir daqui, o FC S. Romão tentou jogar mais perto da nossa baliza e conseguiu em alguns momentos importunar Dannie, que respondeu sempre com qualidade. Até ao apito final, mais uma vez veio ao de cima a qualidade e o critério na circulação de bola que temos apresentado nesta fase da época, e com isso controlamos o jogo com serenidade até ao fim, apesar de terem ficado alguns golos por marcar.


Em resumo, vitória importantíssima para as nossas aspirações, contra uma adversário que lutou com todas as forças que tinha até ao último segundo. Parabéns e venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário