"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 8 de maio de 2012




Jogo: ACD Mindelo * FC S.Romão

Resultado ao Intervalo: 4-0
Resultado Final: 7-0
Campeonato: Taça AFP 1ª Divisão – 4ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 05/05/2012 - 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia Santos, Amaia, Carina, Tânia e Catarina
Jogaram ainda: Luisinha, Bárbara, Corina e Sueli
Golos: 1-0 Amaia; 2-0 Luisinha; 3-0 Luisinha; 4-0 Sueli; 5-0 Catarina; 6-0 Catarina; 7-0 Luisinha;

Em jogo de particular importância para as nossas aspirações, aliámos a qualidade à eficácia e concretizámos uma vitória com um resultado robusto, mas justo.

Entrámos na quadra com espírito de missão, determinadas em dominar o jogo desde o apito inicial e não poderíamos ter começado melhor quando, logo aos 3’, Amaia finalizou uma excelente jogada ensaiada a partir de pontapé lateral, após assistência de Catarina. O golo madrugador acordou também o adversário, que tem valia e qualidade, tendo-se assistido nos 10 minutos seguintes a um jogo equilibrado com oportunidades repartidas e aí destacaram-se as GR, que com boas intervenções adiaram mais golos. Nos dez minutos finais do primeiro tempo veio ao de cima a nossa eficácia e conseguimos finalmente criar distância no marcador: primeiro aos 17’ Luisinha aproveitou uma defesa incompleta da GR contrária para fazer 2-0; aos 23’ minutos mais um golo através de lance ensaiado, desta vez um pontapé de canto, com Corina a servir Luisinha no 2ºposte, para esta bisar na partida; mesmo em cima do intervalo, através de boa jogada colectiva, Corina serviu agora Sueli para o 4-0 ao intervalo.

Após o intervalo, o jogo continuou na mesma toada. As duas equipas continuaram a proporcionar um jogo intenso, com olhos na baliza, mas a eficácia continuou toda do nosso lado, alicerçada numa grande atitude defensiva. E foi essa atitude que mantivemos durante todo o jogo, que nos proporcionaram os 2 golos seguintes: duas recuperações de bola em meia quadra defensiva com transições rápidas e finalização, em ambas as situações, de Catarina (29’ a passe de Tânia e 32’). Mesmo com o 6-0, o adversário sempre procurou a nossa baliza, sempre procurou o golo, mas Andreia Santos esteve muito atenta na baliza mindelense e deu a tranquilidade necessária a toda a equipa. O último golo do desafio surgiu a um minuto do fim, com Luisinha a recuperar uma bola na meia quadra ofensiva e na saída da GR picou a bola para o resultado final.

Em resumo, vitória com qualidade e eficácia, perante um adversário que valorizou o jogo e a modalidade, que leva a incerteza do finalista da taça para a última jornada e onde teremos concerteza uma palavra a dizer. Parabéns meninas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário