"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * Casa Benfica Gaia



Jogo: ACD Mindelo * Casa Benfica Gaia


Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-0
Campeonato: Taça AFP 2ª Divisão – 11ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 28/04/2012 - 18h30

ACD Mindelo

Cinco Inicial: Andreia Neves, Amaia, Cátia, Di e Raquel
Jogaram ainda: Sissi (Cap.), Ana, Corina, Joaninha e Joana Lopes
Golos: 1-0 Joaninha.

Resumo do Jogo: 

Vitória importantissima rumo à concretização do nosso objectivo, feita de carácter e seriedade, contra um adversário de valor.

Não foi um bom jogo de futsal, não por falta de entrega ou disponibilidade, mas por causa das inúmeras falhas técnicas de ambas as equipas, que pareceram acusar a responsabilidade do encontro. O processo defensivo das equipas superaram quase sempre o processo ofensivo contrário, lutou-se muito por cada bola, por cada metro da quadra e assim o jogo tornou-se incaracteristico. De nossa parte tivemos dificuldades em criar desiquilibrios na defensiva contrária, jogamos sem grande velocidade e isso facilitou a vida ao adversário, que subiu as linhas e procurou manter-nos loge da sua baliza. Por sua vez, procurava as transições rápidas defesa-ataque para tentar criar perigo, mas tam bém conseguimos anular as suas intenções. Assim sendo, primeira parte desinteressante em que o único lance de real perigo foi criado pela equipa visitante, mas bem anulado por Andreia.

No segundo tempo entrámos mais agressivas e dinâmicas, mas continuava a faltar objectividade para explorar o espaço entre linhas que o adversário nos dava, uma vez que mantinha uma primeira linha defensiva alta. Mesmo assim conseguimos finalmente incomodar a defesa contrária e o jogo tornou-se um pouco mais aberto. O adversário dispôs de uma boa oportunidade negada por Andreia, com a ajuda do poste, Raquel e Ana dispuseram também de boas oportunidades para golo mas falhámos na finalização. Quando o jogo parecia encaminhar-se para um desolador empate, pedimos um tempo e arriscámos montar um processo de ofensivo de 5*4 que, como em outras ocasiões, nos levou à vitória: rotação da bola feita com dinamismo, finalização na zona central de Ana, a bola bate numa defensora e sobra para Joaninha finalizar de forma convicta para o golo decisivo. Faltavam 2 minutos para terminar o jogo e depois foi apenas uma questão de gestão do jogo e das emoções, para terminarmos com uma vitória saborosa.

Em resumo, a vitória sorriu a quem decidiu procurá-la com todas as armas disponíveis, a quem decidiu correr riscos para alcançar os seus objectivos. Se analisarmos friamente o empate seria o resultado mais justo, no entanto os parabéns às nossas atletas que sempre acreditaram que era possível ganhar. Parabéns meninas, rumo à conquista da taça! É este o nosso destino...

Sem comentários:

Enviar um comentário