"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Resumo do Jogo: Jornada Mágica * ACD Mindelo




Jogo: Jornada Mágica * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 1-4
Resultado Final: 1-10
Campeonato: Taça AFP 2ª Divisão – 14ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Custóias
Data e Hora: 19/05/2012 – 17h40

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia Neves, Amaia, Sissi (Cap.), Ana e Joana Lopes
Jogaram ainda: Corina, Cátia, Sueli, Raquel, Di, Mariana e Joaninha
Golos: 0-1 Joana Lopes, 0-2 Sueli, 0-3 Sueli, 0-4 Raquel, 1-5 Ana, 1-6 Ana, 1-7 Sueli, 1-8 Mariana, 1-9 Joaninha e 1-10 Di.

Resumo do Jogo:

Na última jornada da taça vestimos o traje de gala e embelezamos a entrega do troféu com uma exibição séria e com muitos golos.

Entrámos na quadra com os níveis de concentração competitiva mais baixos que o normal, algo que se entende quando se trata do último jogo oficial da época, mas rapidamente entrámos no modo de competição e os golos começaram bem cedo: Joana Lopes aos 2’ aproveitou uma defesa incompleta da GR adversária para fazer o primeiro. A dinâmica ofensiva, bem sustentada em apoios de centro e tabelas simples, fez a diferença e os golos surgiram quase de forma consecutiva: aos 9’ Raquel assiste Sueli para o 0-2, aos 10’ Corina serviu Sueli para o 0-3 e aos 14’ Joaninha serviu Raquel para o 0-4, golos obtidos com bons trabalhos colectivos. Numa distração, já perto do final do primeiro tempo, abordámos de forma errada uma bola solta nas costas da nossa defesa, Andreia aliviou para os pés de uma adversária que rematou para a baliza deserta. Ao intervalo 1-4.

A história da segunda parte é a história dos golos: aos 15 segundos Ana roubou uma bola na meia quadra contrária e rematou de pé esquerdo sem hipótese para GR contrária. Aos 27’, mais um golo de bola parada (canto), com Amaia a servir Ana para o 1-6. Depois surgiram mais 3 golos em jogadas colectivas: Cátia serviu Sueli (1-7, 32’), Di serviu Mariana (1-8, 37’) e Raquel serviu Joaninha (1-9, 38’). Para finalizar este resultado robusto, Di aos 39’ em jogada individual concretizou o 10º golo.

Em resumo, jogo feito de golos e onde ficou demonstrada a nossa superioridade em relação ao adversário, que contudo lutou, correu, pressionou muitas vezes no campo todo e saiu com a sua honra imaculada, valorizando a nossa vitória! Parabéns meninas!

Sem comentários:

Enviar um comentário