"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 2 de maio de 2012






Jogo: ACD Mindelo * Casa Benfica Gaia


Resultado ao Intervalo: 1-5
Resultado Final: 1-8
Campeonato: Taça AFP 1ª Divisão – 3ª Jornada
Pavilhão: Municipal da Macieira
Data e Hora: 28/04/2012 - 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia Santos, Salomé, Joana Aguiar, Luisinha e Catarina.
Jogaram ainda: Mariana (Cap.), Bárbara, Tânia, Sueli e Carina.
Golos: 0-1 Auto-golo, 0-2 Luisinha, 0-3 Auto-golo, 1-4 Tânia, 1-5 Mariana, 1-6 Salomé, 1-7 Bárbara e 1-8 Catarina.

Resumo do Jogo: 

No derby vilacondense, conseguimos uma vitória robusta e importante que nos coloca novamente no topo da classificação e leva a luta pelo 1º lugar até à última jornada.

Entramos muito forte desde o apito inicial e aos 7 minutos já venciamos por 0-3, com 2 auto-golos da equipa adversária ao tentar interceptar passes ao 2º poste e por Luisinha após passe de Joana Aguiar, a finalizar uma transição rápida. A toada do jogo manteve-se quase em sentido único, mas seria a equipa da casa a conseguir reduzir o marcador para 1-3 através de uma grande penalidade bem assinalada, a penalizar uma corte involuntário com a mão dentro da nossa área. Apesar do golo, mantivemos o rumo dos acontecimentos e até ao intervalo ainda aumentamos a contagem para 1-5 com os golos a serem marcados por Tânia após uma boa combinação com Sueli (1-4) e por Mariana, que com um portentoso remate de fora da área levou o contador de 1-5 para o intervalo.

Na 2ª parte, o rumo da partida não se alterou e conseguimos aumentar a vantagem por mais três vezes, primeiro através de uma jogada individual de Salomé que culminou com um remate indefensável de fora da área, depois por Bárbara (assistência de Sueli), que assim se estreou a marcar esta época com a camisola da ACD Mindelo, e por fim por Catarina ao 2º poste, numa das jogadas mais bonitas do encontro, com a assistência a surgir do calcanhar de Luisinha. Nos últimos 8 minutos da partida, optamos por jogar de 5 para 4, e apesar de algumas boas chances para golo, falhamos na hora de finalizar e não conseguimos aumentar mais a contagem, levando o resultado final para 1-8.

Em resumo, jogo muito bem conseguido do ponto de vista exibicional, com muita dinâmica ofensiva, onde a    vitória nunca esteve em causa e o resultado até poderia ter sido mais dilatado, caso fossemos mais eficazes.  Mas fica uma apreço pela equipa do CJ Malta, principalemnte pela atitude positiva e Fair Play demonstrados durante os 50 minutos de jogo. Parabéns e venha o próximo!


Sem comentários:

Enviar um comentário