"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

sábado, 21 de janeiro de 2012

1.ª Divisão Feminino – 17.ª Jorn. [Antevisão jogo da jornada]

Entrevista com o técnico Pedro Silva em antevisão ao jogo da jornada
Pedro Silva do A. C. D. Mindelo acedeu a falar sobre a sua equipa e sobre o jogo da jornada.
Um confronto entre segundo e terceiro classificado onde estão separadas apenas por um ponto, duas das melhores equipas deste campeonato, entre estas duas equipas o Mindelo tem o melhor ataque e Escola de Gondomar tem a melhor defesa.

A jogar em casa o Mindelo tem tido menos produção atacante e tem sido mais vulnerável ou seja dos quarenta e nove golos marcados apenas vinte foram marcados em casa e dos dezassete golos sofridos, doze forma sofridos em casa quanto ao Escola de Gondomar, dos quarenta e sete golos marcados, fora de portas é mais concretizadora, pois já fez estragos na baliza adversária por vinte e sete vezes e dos quinze sofridos dez foram sofridos fora de portas.
Ou seja teremos um confronto entre equipas onde a visitante marca mais fora de portas mas também é mais vulnerável e as visitadas tem mais dificuldade na obtenção do golo entre portas e também sofre mais. Tendo em conta as estatísticas será um jogo muito equilibrado com tendência para vitória caseira.

Pedro Silva, Treinador da A. C. D. Mindelo:
Artur Moreira [AM]: Como vê a prestação da sua equipa até ao momento?
Pedro Silva [PS]: Positiva, pois temos vindo a crescer jogo a jogo e a evolução desde a primeira até agora, no que diz respeito ao nosso modelo de jogo, é, sem dúvida, ascendente. Até ao momento só contabilizamos vitórias, à excepção das duas derrotas com o Restauradores Avintenses, que são sem dúvida a equipa mais forte do nosso campeonato, no entanto, não escondo que gostaríamos de estar melhor, isto é, não termos qualquer derrota.
AM: O jogo entre primeiros classificados quando se vai realizar a quarta jornada da segunda volta, tem capital importância para as aspirações da sua equipa? Porquê?
PS: Capital importância não digo, porque ainda faltam muitos pontos, no entanto, em caso de vitória contra a EDC Gondomar, que é um adversário directo, será importante para solidificar a nossa classificação no segundo posto, que é o objectivo actual.
AM: Qual o conhecimento da equipa adversária?
PS: Tenho um conhecimento muito aprofundado, pois como todos sabem, tenho uma grande ligação à EDC Gondomar, pois estive dez anos naquela casa. Falando especificamente no feminino, cerca de 50% das atletas que constituem o seu plantel já foram minhas atletas, tendo inclusive muitas delas, iniciado a sua actividade comigo. Além disso, o treinador é meu amigo pessoal e até já fez parte da minha equipa técnica, por isso, conheço bem a sua qualidade, o modelo de jogo e as características das atletas. É uma equipa compacta, que valoriza o colectivo e com uma identidade muito vincada, valorizando a posse de bola na construção ofensiva e na organização defensiva, a defesa à zona, no bloco médio, de forma aproveitar o espaço para sair em transições.
AM: O que espera do próximo jogo e porquê?
PS: Tenho a certeza que será um jogo de grande qualidade e uma excelente promoção para o futsal feminino! Espero um jogo muito difícil, dividido e emotivo, mas creio que não haverá muitos golos, pois quer a EDC Gondomar, quer a ACD Mindelo são equipas defensivamente consistentes e que por norma sofrem poucos golos, mas confio cegamente no trabalho que temos vindo a desenvolver e acredito que no final seremos nós os vencedores.

Associação Cultural e Desportiva de Mindelo:
As vila-condenses da Associação Cultural e Desportiva de Mindelo, ocupam a segunda posição ao fim de dezasseis jornadas onde realizou catorze jogos e em apenas dois não venceu e foi diante as primeiras classificadas da A. R. Restauradores Avintenses. Tem o terceiro melhor ataque tal como a terceira melhor defesa, tem uma série de onze vitórias consecutivas, a derrota mais pesada aconteceu precisamente na primeira jornada diante as líderes do campeonato e a maior vitória aconteceu na oitava jornada onde visitou C. S. Paróquia de Carvalhosa.
Plantel:
Guarda-redes: Andreia, Caracol e Dannie.
Alas: Sueli, Tânia, Luisinha, Xaninha, Di, Corina e Joana Aguiar.
Universais: Bárbara e Joaninha.
Pivot: Raquel, Ana, Mariana, Joana Lopes e Catarina.
Fixos: Amaia, Salomé, Carina, Cátia, Bélinha e Sissi
Staff Técnico e Directivo:
Treinador: Pedro Silva
Treinador adjunto: Daniel Rocha
Treinador adjunto/Guarda-redes: Hélder Pereira
Fisioterapeuta: Ana Sofia
Massagista: Abel Araújo
Delegados: Manuel Ponte, Paulo Martins, Nelson Martins e Hélder Meira

Sem comentários:

Enviar um comentário