"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resultado do Jogo: GD Covelas * ACD Mindelo

Jogo: GD Covelas * ACD Mindelo
Resultado ao Intervalo: 1-4
Resultado Final: 1-6
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 16ª Jornada
Pavilhão: Escola EB 2/3 de São Romão do Coronado
Data e Hora: 14/01/2012 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap), Joana Aguiar, Sueli, Tânia e Raquel
Jogaram ainda: Mariana, Salomé e Luisinha.
Golos: 0-1 Sueli, 0-2 Tânia, 0-3 Joana Aguiar, 1-4 Tânia, 1-5 Luisinha e 1-6 Sueli.

Resumo do Jogo:

Num jogo contra um adversário normalmente muito complicado, fomos competentes logo desde o início e assim conseguimos torná-lo mais fácil do que o esperado.

Entramos muito fortes, com muita dinâmica nas movimentações ofensivas e com agressividade na 1ª linha defensiva, no entanto poderíamos ter sofrido um golo logo no primeiro lance do jogo, após uma perda de bola na zona frontal da nossa baliza, mas com a atleta do Covelas a não conseguir materializar em golo, na resposta surge o 0-1, numa excelente transição ofensiva, com Tânia a colocar no 2º poste e Sueli a finalizar sem oposição. Após o golo, continuamos a "carregar" e 2 minutos depois (4´), Tânia aumenta o marcador, após uma excelente combinação com Raquel. O Covelas tentou reagir, mas aos 9', Joana Aguiar marca um dos melhores golos do encontro, com um fantástico remate de fora área e com a bola a entrar no ângulo superior direito. O GD Covelas reagiu e subiu as linhas, criando-nos algumas dificuldades na saída de bola, levando a que o jogo fosse mais aberto e com mais oportunidades para ambos os lados, até que o Covelas chega ao golo, através de penalty inexistente, num lance mal ajuízado pela dupla de arbitragem, pois penalizou uma falta fora da área, quando e apesar da falta cometida, Patrícia tinha conseguido colocar a bola dentro da nossa baliza e o correcto seria ter validado o golo em vez de inventar uma grande penalidade... O golo adversário não nos afectou e a 2 minutos do intervalo, Tânia faz o 1-4, após uma boa jogada com Sueli.

No 2º tempo, o jogo foi mais dividido, com as oportunidades a surgirem para ambos os lados, pois o Covelas veio mais afoito e tentava chegar mais vezes à nossa baliza (quase sempre com remates de fora da área), enquanto que nós, mais em construção, também íamos criando boas oportunidades, permitindo que fossem as Guarda Redes (de ambas as equipas) as que mais brilharam neste 2º período com uma série de boas intervervenções, até que a 7 minutos do fim, Raquel tira um lance de génio da cartola e com um "slalom" fabuloso, consegue fintar praticamente toda a equipa adversária (GR incluída), rematando ainda de fora da área e já quase em cima da linha, Luisinha, que acompanhou toda jogada, confirma em cima da linha o 1-5. O resultado final de 1-6 seria obtido a 3 minutos do fim, novamente por Sueli, que ao 2º poste após receber a bola na marcação de um canto, "pica" a bola por cima de Clara, fazendo assim um dos mais belos golos da partida.

Em resumo, um dos melhores jogos da época, onde conseguimos juntar a qualidade técnica à nossa capacidade táctica. De realçar ainda, a melhoria na organização defensiva que temos vindo a trabalhar nos últimos tempos, bem com as movimentações ofensivas. Agora... Venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário