"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resumo Jogo: ACD Mindelo “B” * Casa Benfica Gaia


Jogo: ACD Mindelo “B” * Casa Benfica Gaia

Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 3-0
Campeonato: Distrital AFP 2ª Divisão – 12ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 7/01/2012 – 18h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Caracol, Amaia, Cátia, Di e Raquel
Jogaram ainda: Andreia (Cap), Joana Aguiar, Sissi, Belinha, Carina, Ana e Sueli
Golos: 1-0 Ana; 2-0 Raquel; 3-0 Ana

Resumo do Jogo:

No primeiro jogo de 2012 entrámos com o pé direito e a estrelinha da sorte, pois alcançamos uma vitória muito suada, perante um adversário de valor, com eficácia e alguma felicidade.

Sabíamos as dificuldades que íamos encontrar, pois o adversário vinha de uma série de resultados muito positivos, vencendo todas as equipas do topo da classificação. Abordámos o jogo com a já habitual defesa à zona em meia quadra, respeitando os nossos princípios defensivos, explorando as transições sempre que possível. Com posse de bola procuramos explorar a dinâmica das jogadoras e da bola para disposicionar o adversário e assim encontrarmos situações de finalização. Começamos melhor e por cima no jogo, e após algumas ameaças, Carina rouba a bola perto da nossa área e coloca-a rápidamente em Ana que sai disparada em direcção à baliza adversária ultrapassando a GR e fazendo o 1-0. Pensávamos que com o golo o jogo se tornaria mais simples e esse foi o nosso erro. Nos últimos 7 minutos da primeira parte cometemos demasiados erros defensivos, deixámos de pressionar a portadora da bola, baixámos linhas inexplicavelmente e o adversário teve 4 boas oportunidades, algumas de baliza aberta, mas, para nossa felicidade, não conseguiu finalizar e fomos para o intervalo a vencer. Verdade seja dita, injustamente…

A segunda parte começa como terminara a primeira: oportunidade clara para o adversário empatar, com a bola a bater na trave da baliza mindelense. Após esse lance, finalmente, acordámos para o jogo, e assistiu-se a uma segunda parte entretida, intensa e a espaços bem jogada, onde a nossa eficácia foi preponderante. Primeiro Raquel, tal como no primeiro golo roubo de bola na nossa meia quadra, saída em transição e Raquel a finalizar bem para o 2-0. Depois Ana a bisar na partida, na sequência de lance bola parada bem trabalhado pelas atletas da casa. O jogo fechava em termos de marcador, mas ainda se assistiram a mais algumas oportunidades de parte a parte até ao final do jogo.

Em resumo, uma vitória conquistada com muito trabalho e também alguma sorte, muito valorizada pela postura do adversário. Uma vitória pela margem mínima seria o resultado justo para o que se passou na quadra, mas valeu a eficácia da nossa equipa numa noite… feliz!!

Sem comentários:

Enviar um comentário