"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resumo do Jogo: AR Rebordões * ACD Mindelo “B”

Jogo: AR Rebordões * ACD Mindelo “B”

Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-1
Campeonato: Distrital AFP 2ª Divisão – 13ª Jornada
Pavilhão: AR Rebordões
Data e Hora: 13/01/2012 18h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Caracol, Amaia, Cátia, Joaninha e Ana
Jogaram ainda: Dannie, Sissi (Cap), Belinha, Carina e Joana Lopes
Golos: 0-1 (auto-golo)

Resumo do jogo:

Num jogo que já se sabia que seria muito táctico, alcançamos uma vitória importante, que demonstrou a fibra das nossas atletas e aquilo que podemos fazer quando somos verdadeiramente uma equipa dentro da quadra.

Sabíamos que corríamos o risco de perder o título conquistado na época passada, mas tínhamos de viver o presente com orgulho e determinação, demonstrando a nossa força. Por isso entrámos no jogo melhor que o adversário, apostando num modelo defensivo em meia quadra, zona e em processo ofensivo o nosso modelo 3:1 com bastante dinâmica e boa circulação da bola. O nosso adversário apostava num sistema semelhante em termos defensivos e num processo ofensivo que foi alternando entre um 3:1 e um 2:2 com várias trocas posicionais. Após um bom par de minutos de domínio mindelense, o adversário também entrou mais no jogo e teve a primeira oportunidade, com um remate a embater na barra de Caracol. Logo de seguida oportunidade clara para a ACDM com Ana, isolada, remata para grande defesa de Andreia. O jogo estava equilibrado e Caracol volta a brilhar perto do intervalo, com bela defesa a um remate aos 9m. O equilíbrio era a nota dominante, mas nos últimos 5min do primeiro tempo baixámos a intensidade defensiva e o adversário esteve por cima no jogo, tendo Caracol evitado males maiores com uma bela saída aos pés de Licas no último minuto. Ao intervalo 0-0

Para o segundo tempo recuperámos a agressividade defensiva, recuperámos a dinâmica ofensiva e criámos mais problemas ao adversário. Por outro lado o adversário manteve a mesma toada e então assistimos a um jogo intenso, jogado perto das duas balizas e com as GR a terem algum trabalho. Cátia e Ana tiveram oportunidades, assim como Dannie teve de se aplicar num remate de meia distância e depois viu a bola a sair ao lado após falha nossa na saída de baliza. Com um jogo intenso qualquer coisa pode acontecer e isso fica bem demonstrado com o lance que decidiu a partida: livre perigoso para o AR Rebordões, quase sobre a linha de 6m, intersecção do remate por Cátia, Carina fica com a bola e entrega a Ana, que sai disparada em direcção à baliza contrária e ao chegar aos 6m tenta assistência ao 2ºposte e Sandrinha, de forma infeliz, desvia para a sua baliza. Estávamos em vantagem, sentia que a equipa estava bem e melhor que o adversário, mas, 2min depois, a equipa de arbitragem tentou equilibrar a balança: lance para falta, sim, mas a decisão disciplinar de expulsar a Dannie é absurda. Ela não defendeu com a mão fora, ela defendeu dentro da área, mas como vem em movimento deslizante acaba por arrastar a bola para fora da área com o braço. Mais ainda, entre ela e a baliza ainda estão duas defesas e não havia nenhuma adversária por perto para recarregar. Mas o que mais nos chocou foi o facto de termos ficado com menos uma atleta durante 5min e não os habituais 2min, um claro sinal que estávamos a lutar contra tudo e todos. Mas é nestes momentos que se vêem as grandes jogadoras e foi SIMPLESMENTE ESPECTACULAR ver a forma como defendemos com menos um elemento e o desplante com que conseguimos trocar a bola na meia quadra adversária durante esse período. Aliás, com mais um elemento o AR Rebordões não criou perigo! Quando, finalmente, voltamos a contar com 5 elementos, o adversário estava moralmente em baixo e foi apenas uma questão de gestão até ao apito final.

Em resumo, na nossa perspectiva, um bom jogo de futsal, que podia ter caído para qualquer uma das equipas, mas em que trabalhamos e merecemos a sorte final. Palavra para o AR Rebordões, equipa que continuamos a considerar das melhores da 2ªdivisão e que, caso assim queira, pode estabilizar sem problemas na 1ªdivisão. Para as nossas atletas, uma mensagem: a equipa que se viu neste jogo vai continuar a ganhar muitas vezes e a trazer títulos para esta grande instituição.

Por último gostaríamos de endereçar os parabéns ao SC Canidelo, que venceu justamente a 2ªdivisão através da qualidade e regularidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário