"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * AR Restauradores Avintenses


Jogo: ACD Mindelo * AR Restauradores Avintenses
Resultado ao Intervalo: 1-2
Resultado Final: 1-2
Campeonato: 1.ª Divisão – 7ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 13/11/2010 – 20h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Carina, Luisinha, Ana e Raquel
Jogaram ainda: Andreia, Tânia e Alexandra
Golos: 1-1 Ana

Resumo do jogo:

E a primeira derrota aconteceu, mas perdemos de cabeça erguida e com a certeza de que estamos no caminho certo que nos levará ao sucesso.

Apesar de apenas termos 6 atletas de campo disponíveis, defendemos da mesma forma que nos caracteriza, isto é defesa pressionante na 1ª linha de marcação de forma a não deixar o Restauradores Avintenses organizar o seu jogo, pois sabíamos que se conseguíssemos anular a construção de jogo adversária na sua meia quadra, teríamos mais hipóteses de discutir o jogo, mantendo a bola longe da nossa baliza e mais perto da baliza contrária, enquanto que do ponto de vista ofensivo optamos desta vez por jogar em 3.1 com a bola a entrar mais directa na pivot. No entanto, não entramos bem no jogo e acusamos um pouco a pressão e nervosismo do jogo, levando a que os níveis de concentração não fossem os melhores originando falhas de marcação e muitos passes errados... Até que aos 12 minutos o Avintenses inaugura o marcador num lance de alguma felicidade, em que Pisko numa luta de bola com Carina, remata sem intenção mas a trajectória da bola acaba por sair alta, fazendo um chapéu a Joana e entrando no canto superior direito da nossa baliza.
Reagimos bem ao golo sofrido, pois a partir daqui melhoramos substancialmente a organização defensiva e começamos a conseguir jogar mais perto da área adversária, até que aos 15 minutos chegamos ao golo do empate através de Ana que na zona de Pivot, faz uma rotação e coloca a bola no fundo das redes defendida por Dani, mas 4 minutos depois, o Avintenses chega de novo à vantagem através de Andreia que numa jogada de insistência consegue, também com alguma felicidade e no meio de 3 jogadoras do Mindelo, rematar para o centro da baliza com a bola a passar por entre as pernas de Ana e Joana, levando a vantagem de um golo para o intervalo.

Na 2ª parte entramos muito bem, conseguindo pressionar correctamente e colocando a bola sempre de forma muito directa na Pivot, de forma a apostar mais nos lances de um-para-um quer através da Pivot, quer através das alas, e durante os primeiros 15 minutos conseguimos fazê-lo bastante bem, pois jogamos sempre de "igual para igual" para com o Restauradores Avintenses com as oportunidades de golo a surgirem para ambos os lados, sendo de realçar a 2 bolas à trave que Raquel enviou no espaço 5 minutos. Com o decorrer do tempo, fomos caíndo do ponto de vista físico, situação que a equipa adversária soube aproveitar da melhor forma gerindo a posse de bola de forma qualitativa e organizada, levando a que o resultado não mais se alterasse até ao apito final.

Em resumo, jogo pleno de emoção até ao apito final e que não defraudou as muitas pessoas que se deslocaram a Mindelo para assistir à partida, onde acabou por vencer a equipa mais "madura" e que cometeu menos erros, no entanto, pelo o que se passou ao longo dos 50 minutos, o empate seria o resultado mais justo. Mas acima de tudo, ficou provado que apesar de sermos uma equipa jovem e ainda em construção, jogamos sempre com um espírito de vitória, e certamente que quando atingirmos uma maior consistência organizativa e melhorarmos a concentração, atingiremos num futuro muito próximo o sucesso que todos prespectivamos.

Tal como a nossa Andreia nos disse uma vez "Um caminho de mil quilómetros, começa com o primeiro passo."

Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário