"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Resumo do jogo: CA Corim * ACD Mindelo


Jogo: CA Corim * ACD Mindelo
Campeonato: 1.ª Divisão – 6ª Jornada
Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 1-2
Pavilhão: Municipal de Corim
Data e Hora: 07/11/2010 – 15h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Salomé, Belinha, Luisinha e Ana
Jogaram ainda: Joana, Tânia, Raquel, Catarina, Carina e Joana Lopes
Golos: 0-1 Belinha e 1-2 Ana

Resumo do jogo:

Vitoria muito sofrida por culpa da nossa ineficácia, num jogo onde até poderíamos ter goleado e acabamos por vencer com dificuldade apenas no último lance da partida.

Com o Pavilhão Municipal de Corim quase cheio e com o seleccionador nacional Jorge Braz na bancada, entramos bem na partida com uma boa dinâmica na circulação de bola, conseguindo logo nos minutos iniciais criar boas oportunidades de golo, até que aos 6 minutos inauguramos o marcador atráves de Belinha, na marcação de um canto, fruto de um lance de "laboratório". Após o golo inaugural e tendo em conta a dinâmica de jogo imposta pela nossa equipa, adivinhava-se um jogo mais fácil para a nós, no entanto e mais uma vez, fomos o principal inimigo de nós próprios, pois criamos oportunidades de golo com facilidade mas na hora de finalizar fomos pouco inteligentes e optamos quase sempre pela pior opção... levando por isso para o intervalo um resultado curto e perigoso, quando deveríamos levar uma vantagem de 3 ou 4 golos no mínimo...

Na 2ª parte, o CA Corim entrou mais pressionante e com o decorrer do tempo de jogo começou a acreditar que poderia lutar por outro resultado, criando-nos mais dificuldades, enquanto que nós continuavamos a falhar golos incríveis e a jogar cada vez de forma menos organizada, até que aos 7 minutos da 2ª parte, o CA Corim chega ao empate num remate a 15 metros da baliza, com a bola a embater em Luisinha e a desviar a trajectória da bola, traíndo assim Joana.
O golo das da casa intranquilizou bastante a ACD Mindelo e nos minutos seguintes a atrapalhação e o nervosísmo tomou conta da nossa equipa, apesar de mesmo assim ainda termos conseguido no minuto seguinte ao golo sofrido criar duas grande oportunidades de golo flagrantes (uma delas só com a GR adversária pela frente), mas que mais uma vez não tivemos nem a calma nem a inteligência suficiente para finalizar com sucesso.
Atendendo a todo este nervosismo, o técnico Pedro Silva pediu de imediado um desconto de tempo de forma a tranquilizar a equipa, mas que todavia não surtiu o efeito desejado, pois nunca conseguimos acalmar no jogo, principalmente, adivinhe-se, na frente da baliza, onde continuamos a não tomar as opções certas, com a agravante de Salomé ter levado o cartão vermelho por acumulação de amarelos, levando a que tivessemos que jogar em inferioridade numérica durante 2 minutos.
Até que nos últimos segundo de jogo e quando já toda a gente esperava o empate, uma atleta do CA Corim faz uma falta infantil sobre Joana logo após o arbitro de assinalado as 5 Faltas e na marcação do livre de 10 metros, Ana marca na recarga o golo da vitória mindelense.

Em resumo, jogo muito difícil por culpa da nossa "azelhice" na hora e finalizar, onde continuamos a cometer os mesmos erros de sempre, acabando por nos levar a um sofrimento desnecessário, no entanto, conseguimos o objectivo principal que eram os 3 pontos, bem como a continuação se sermos a melhor defesa da competição.

3 comentários:

  1. mt mt ma a observaçao do jogo por vossa parte... quando nao se consegue ver o jogo todo em si acabamos por falar so de nos.. presenciei o jogo e as coisas nao foram bem assim mas.... saudaçoes desportivas....

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem sou anonimooo =D11 de novembro de 2010 às 12:23

    so tenho uma coisa a dizer-te.

    A resposta esta na tabela classificativa.

    ResponderEliminar
  3. Se quiserem temos o vídeo, para confirmar que de facto foi assim... as imagens não mentem. E já agora podem verificar no vídeo que as GR do Mindelo não fizeram sequer uma única defesa...
    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar