"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Resumo do jogo: CJ Malta * ACD Mindelo


Jogo: CJ Malta * ACD Mindelo
Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 1-2
Campeonato: 2.ª Divisão – 4ª Jornada
Pavilhão: Escola EB 2,3 Macieira
Data e Hora: 30/10/2010 – 21h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Bárbara, Joana Lopes, Belinha, Alexandra e Luisinha
Suplentes: Cátia, Mariana e Diana Torres
Golos: 0-1 Luisinha e 1-2 Joana Lopes

Resumo do Jogo:

Foi um derby na verdadeira essência da palavra, com emoção, bom futsal e entrega das duas equipas, golos e uma arbitragem completamente isenta e a colaborar com o espectáculo. Um jogo por tradição difícil para a nossa equipa que encaramos com determinação e espírito de missão.

Começamos muito bem o jogo, com uma pressão asfixiante do adversário, recuperando a bola cedo, várias vezes no meio campo adversário, e foi a partir de uma dessas recuperações, da Alexandra, que surgiu a bola nos pés de Luisinha que ultrapassou a GR adversária e fez o primeiro golo logo aos 4 minutos de jogo. Só que o jogo não estava ganho, o CJ Malta possui uma equipa com garra, qualidade e numa boa transição ofensiva conseguiram igualar aos 8 minutos de jogo. O jogo estava equilibrado, com as duas equipas a jogarem em sistemas que se encaixaram, as oportunidades de golo rondaram ambas as balizas e no final da primeira parte o empate aceitava-se.

Durante o intervalo ajustamos alguns detalhes, principalmente ofensivos, e no segundo tempo conseguimos ser mais rápidas na circulação de bola, conseguimos explorar melhor a ala contrária e aumentamos um pouco a nossa pressão defensiva. O resultado foi a criação de maior espaços na meia quadra contrária, criámos mais e melhores oportunidades que o adversário e numa excelente transição ofensiva Joana Lopes arrancou em direcção à baliza contrária e com um pontapé rasteiro bateu a GR. Uma vez em vantagem, fomos inteligentes na posse de bola e só em pontapés de longe o adversário levou a bola à nossa baliza.

Em resumo, uma vitória justa pelo futsal jogado pela nossa equipa, valorizada pela postura e atitude do nosso adversário durante toda a partida. De valorizar a união de toda a equipa no final do jogo, pois é com este espírito que atingiremos os nossos objectivos. Parabéns!! Força meninas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário