"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Resumo do Jogo: AR Rebordões x ACD Mindelo


Jogo: AR Rebordões x ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-0
Campeonato: 2.ª Divisão – 6ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Rebordões
Data e Hora: 13/11/2010 – 19h0

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Bárbara, Belinha, Xaninha, Mariana e Joana Lopes
Jogaram ainda: Diana Torres e Joaninha

Resumo do jogo:

Jogo dificil em perspectiva na deslocação ao terreno do quarto classificado do campeonato e detentor do melhor ataque da prova, que concerteza viria com vontade de melhorar a imagem deixada no jogo passado, onde tinha sofrido a primeira derrota do campeonato.

Entrámos no jogo de uma forma muito apática, pouco eficazes na forma como fazíamos a marcação, mais incisiva na 1ªlinha mas muito macia na nossa meia quadra, com pouca dinâmica e pouco critério quando tinhamos a posse de bola. O adversário, bem fechado na sua meia quadra com as linhas bem juntas, procurava jogar no nosso erro, dando-nos a posse da bola e explorando o espaço nas nossas costas com transições rápidas. Após a intervenção do “mister” Hélder, extremamente desagradado com o comportamento das atletas, melhoramos e muito a nossa atitude e fomos para cima do adversário, com mais dinamismo mas com pouca objectividade na finalização. Em termos defensivos não passamos grandes sobressaltos e ao intervalo o resultado ajustava-se ao que se tinha passado em campo.

A segunda parte trouxe mais emoção ao jogo, ambas as equipas perderam o “respeito” que aparentavam ter uma pela outra e foram à procura da vitória, cada uma com os seus argumentos. O ACDM dono da bola e da iniciativa de jogo, o AR Rebordões expectante mas a conseguir sair mais vezes da pressão exercida e a explorar as transições. As situações de golo foram surgindo em ambas as balizas, tendo aí brilhado ambas as GR a evitar que a bola entrasse. Do nosso lado tivemos por 3 vezes na cara da GR, pela Belinha, Joaninha e Xaninha, uma situação de 3x1 em que não finalizamos e o adversário teve também algumas oportunidades, sendo a mais flagrante a desperdiçada pela Sandrinha completamente isolada.

Em resumo, um resultado justo para o que se passou na quadra, que penaliza mais uma vez a ineficácia da nossa equipa no momento de finalizar as oportunidades criadas. O caminho é continuar a trabalhar porque apenas travámos mais uma “batalha” desta longa “guerra” que é o campeonato. Força meninas!!

1 comentário:

  1. encontraram uma defesa inspirada...
    e um ataque virado para os falhancos...
    um bom jogo...

    ResponderEliminar