"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 12 de abril de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * CJ Malta



Jogo: ACD Mindelo * CJ Malta

Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 2-0
Campeonato: Taça AFP 2ª Divisão – 2ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 2/03/2011 – 18h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Dannie, Carina, Xaninha, Sueli e Ana
Jogaram ainda: Joana, Cátia, Alexandra, Joaninha, Mariana e Raquel
Golos: 1-0 Xaninha e 2-0 Raquel

Resumo do jogo:

Foi um derby bem disputado, com ambas as equipas a procurarem a vitória, tendo a mesmo surgido a quem apresentou melhor qualidade na quadra e foi mais eficaz.

Iniciamos o jogo com uma boa atitude defensiva, defendendo à zona, com linhas mais recuadas e com grande sentido de entreajuda, de forma a anular os pontos fortes do adversário. O CJ Malta optou por uma marcação individual, com linhas um pouco mais subidas, que nos permitia, ofensivamente, explorar os espaços entre linhas e as diagonais que nem sempre soubemos aproveitar. O jogo começou equilibrado, com os dois primeiros remates a pertencerem ao CJ Malta, bem parados pela Dannie. Na primeira jogada objectiva que criámos finalizamos com sucesso, com Xaninha a aproveitar uma bola solta aos 11m para efectuar um disparo fulminante e a bater a GR contrária: 1-0. Com o golo, o CJ Malta abanou um pouco e tivemos em transição 2/3 boas oportunidades para concretizar mas ora por falha no último passe, ora por falha na finalização, não conseguimos materializar em mais golos. O adversário começou então a apostar num modelo de jogo muito individualizado que, na 1ª parte, não trouxe grande frutos porque fomos sólidas e eficazes a defender. Ao intervalo 1:0.

Na 2ªparte o adversário subiu um pouco mais as suas linhas e criou-nos algumas dificuldades nas transições e nos primeiros 5 min teve 2 boas oportunidades anuladas por excelentes intervenções da Joana. Mas seria mesmo numa transição que conseguiríamos o 2:0, com Raquel a receber um passe nas costas da defesa contrária e na saída GR teve a frieza para a tirar do caminho e facturar o segundo. Ora o golo soltou-nos e mais uma vez tivemos ocasiões para dilatar o marcador, com especial destaque para as transições que não transformamos em golo, ora por infelicidade ora por aselhice no momento de finalizar. Nos últimos minutos, assistiu-se a um futsal mais directo do adversário, com aposta nos movimentos individuais e nessa fase não conseguimos fazer uma gestão e circulação da bola com critério, mas evitamos males maiores para a nossa baliza com uma boa postura defensiva.

Em resumo, uma vitória saborosa, sobre um adversário directo na luta por este objectivo que é a taça, que foi extremamente valorizada pela postura do adversário. Parabéns meninas, vamos ao próximo!!

Texto: Helder Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário