"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 19 de abril de 2011

Resumo do Jogo: AR Restauradores Avintenses * ACD Mindelo


Jogo: AR Restauradores Avintenses * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 3-1
Resultado Final: 4-2
Campeonato: Taça AFP 1ª Divisão – 4ª Jornada
Pavilhão: Escola Secundária de Olival
Data e Hora: 16/04/2011 – 16h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Alexandra, Amaia, Tânia e Ana
Jogaram ainda: Joana, Salomé, Belinha, Xaninha e Raquel
Golos: 3-1 Amaia e 3-2 Raquel

Resumo do jogo:

Sabíamos que iríamos ter o jogo mais difícil da taça, e que por isso, seria um óptimo barómetro para verificarmos qual o patamar em que estamos nesta fase da época, bem como a nossa evolução relativamente ao modelo de jogo que temos vindo a trabalhar ultimamente, e de facto, demos uma resposta muito positiva e competente.

Entramos no jogo de forma tranquila, utilizando uma defesa à zona na 2ª linha de marcação e tentando explorar as transições ofensivas quando possível, alternando com a construção de jogo em posse. Os primeiros minutos foram divididos relativamente à posse da bola, apesar de o adversário ter tido mais oportunidades de golo, até que aos 9', as gaienses inauguram o marcador num remate indefensável de Pisko de fora da área, que apesar de alguma passividade defensiva da nossa parte, é mais mérito adversário do que demérito nosso.
Apesar do golo sofrido, mantivemos a calma e não nos desmoronamos, mas seria o Avintenses a aumentar o marcador, primeiro por Katy (14') numa jogada de infelicidade de Tânia que ao interceptar um passe coloca nos pés da adversária e mais tarde por Bela (21') numa recarga a um potente remate de Katy.
Aos 24', Amaia reduz com um fabuloso remate a 15 metros da baliza levando assim o resultado de 3-1 para o intervalo.

Na 2ª parte fomos em busca de outro resultado, subimos mais as linhas e acertamos nas marcações de forma mais rápida e competente, conseguindo assim jogar mais perto da área adversária e obviamente conseguimos ter mais oportunidades de golo, mas Alice respondeu sempre com atenção e qualidade. Aos 34' Raquel reduz para 3-2 na marcação de um livre indirecto a penalizar a infracção dos 4 segundos de Alice com a bola nas mãos. A partir daqui, acreditamos na reviravolta e o Avintenses também sentiu um pouco o golo sofrido, levando a que o jogo ficasse mais emotivo e com incerteza no marcador, ficando a sensação de que o resultado estava mais perto do 3-3 do que do 4-2, no entanto, a ânsia de marcar acabou por nos tirar algum discernimento e em 5 minutos fizemos 3 faltas, sendo que a última (6ª) permitiu ao Avintenses aumentar o marcador (23’) para os 4-2 final na marcação de um livre de 10 mts.

Em resumo, bom jogo da nossa parte, pois conseguimos colocar incerteza no resultado até ao apito final, jogando de forma fiel ao nosso modelo de jogo e sem nunca nos termos sentido inferiorizados.

De negativo, a lesão de Bela, fruto de um lance sem intenção e maldade, mas que infelizmente acabou por a magoar de forma dura, provocando uma lesão grave.

A ACD Mindelo deseja-lhe as suas rápidas melhoras!


Texto: Pedro Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário