"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 19 de abril de 2011

Resumo do Jogo: AR Rebordões * ACD Mindelo


Jogo: AR Rebordões * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 2-2
Campeonato: Taça AFP 2ª Divisão – 4ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Rebordões
Data e Hora: 16/04/2011 – 19h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial – Dannie, Carina, Mariana, Cátia e Sueli
Jogaram ainda – Bárbara, Sissi, Joana Lopes e Joaninha
Golos: 0-1 Joana Lopes e 0-2 Joaninha

Resumo do Jogo:

A 4ªjornada da taça AF Porto 2ªdivisão trouxe-nos um jogo bastante complicado, emocionante, bem jogado e, a meu ver, com um resultado final justo.

Partimos para este jogo sabendo que tínhamos pela frente um adversário que ainda não tínhamos vencido esta época, mas confiantes e com a tranquilidade de quem vai na frente da competição. Optamos por começar o jogo com uma estratégia defensiva mais recuada, com marcação à zona, procurando explorar transições. O adversário deu-nos a iniciativa do jogo e procurava as nossas costas sempre que podia e os primeiros minutos pautaram-se pelo estudo mútuo e equilíbrio. O AR Rebordões teve então as primeiras 2 boas oportunidades do jogo, uma delas com a bola a bater na barra da nossa baliza e aproveitou um maior desleixo defensivo da nossa parte. Paramos o jogo e mudamos a nossa forma de estar defensivamente, e os últimos 10 minutos da primeira parte foram de domínio nosso. Pressionando a todo o campo cortamos o jogo do adversário e começamos a criar oportunidades de golo. Até que, aos 13min, Joana Lopes combina bem com Cátia e isolada perante a GR adversária faz o 0-1. Mantivemos a atitude e até ao intervalo tivemos mais 2 boas ocasiões para dilatar a vantagem, mas o placard não mais se alterou. Ao intervalo 0-1.

Na segunda parte ao adversário subiu mais as suas linhas de marcação, procurando cortar a nossa circulação de bola. Respondemos com um futsal mais directo e mais objectivo num cenário 3.1, e conseguimos sacudir inicialmente a pressão do adversário. Aliás, essa pressão permitiu-nos explorar o adiantamento do adversário e chegar ao 0-2, com uma intersecção na nossa meia quadra, Joaninha foge à última defesa contrária e na saída da GR concretiza com calma. Mas o jogo não estava decidido, não conseguíamos fazer uma circulação adequada da bola, não fomos criteriosas nos passes e o adversário começou a acreditar nas suas capacidades de virar o jogo. E numa desatenção nossa após lançamento lateral, o adversário reduz para 1-2 com um remate dentro da nossa área. Nem 3 minutos depois, numa jogada que tentou fazer durante todo o jogo, um passe nas nossas costas permite a uma jogadora adversária na cara de Bárbara fazer o 2-2. O jogo estava intenso e bonito e a vitória podia ter caído para qualquer lado, pois tivemos duas excelentes chances por Joaninha e Sueli para fazer 2-3, e o adversário também, com uma bola no poste mesmo a terminar.

Em resumo, um resultado que se aceita num jogo agradável para quem assistiu. Podemos fazer melhor, mas estamos numa fase de grupos onde a regularidade é que conta e o que vale é que conquistamos mais um ponto. Por isso meninas, venha o próximo!

Texto: Hélder Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário