"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * Póvoa Futsal


Jogo: ACD Mindelo * Póvoa Futsal

Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 1-1
Campeonato: Taça AFP 1ª Divisão – 3ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 9/04/2011 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Salomé, Amaia, Tânia e Xaninha
Jogaram ainda: Andreia, Raquel, Ana, Alexandra e Luisinha
Golos: 1-0 Salomé


Resumo do jogo:

Depois da derrota da semana passada, queríamos rápidamente voltar às vitórias perante os nossos adeptos, não o conseguímos, mas demonstramos atitude e vontade de vencer.

Entramos bem na partida, muito sólidas defensivamente e com boa dinâmica ofensiva, conseguindo assim termos o controle do jogo, ao invés o Póvoa Futsal optou por um jogo mais calculista, tentando jogar no nosso erro. À medida que os minutos foram decorrendo, começou a acentuar-se mais esta abordagem que as equipas fizeram ao jogo até que aos 13 minutos, Salomé inaugura o marcador num excelente remate de fora da área. Apesar do golo, a toada manteve-se igual, com a ACD Mindelo a tentar aumentar o marcador, mas essa "ganância" acabou por ser prejudicial, pois a vontade de querer chegar ao 2º golo acabou por nos "trair", visto que num lançamento lateral a nosso favor, quisemos fazer um lance estratégico de alto risco, acabando por dar a bola ao adversário, que numa rápida transição chegou ao empate, quando ter-nos-ia sido mais favorável não arriscar e manter a posse da bola.
Após o golo sofrido, acercamo-nos da baliza adversária e criamos muitas oportunidades de golo, tendo inclusivé Raquel enviado 2 bolas ao poste, mas o resultado não mais se alterou até ao intervalo.

Na 2ª parte, mantivemos a mesma concentração e organização defensiva e optamos por alternar a nossa construção ofensiva entre 3.1 e o 4.0, mas raramente conseguímos entrar na meia quadra adversário em ataque organizado, fruto também do acerto defensivo adversário, mas principalmente devido às nossas más decisões no momento do último passe. A 10 minutos do fim, subimos as linhas e optamos por pressionar na 1ª linha de marcação e a partir daqui o jogo entrou numa toada mais desorganizada, mas também mais emotiva, pois ao darmos as "costas" o adversário também começou a criar mais oportunidades de golo, criando momentos de aflição em ambas as balizas, mas apesar disso, o resultado não mais se alterou, devido às boas intervenções das Guarda Redes, principalmente da GR povense que fez uma grande exibição.

Em resumo, foi possivelmente o nosso melhor jogo a nível defensivo nesta temporada, notando-se que os novos processos defensivos estão cada vez mais sólidos e interiorizados, no entanto, a nível ofensivo tem-nos faltado principalmente a eficácia na finalização. Mas acima de tudo, devemos louvar a atitude guerreira e vencedora que demonstramos durante o jogo, que seguramente fará com que no final desta caminhada, os vencedores sejamos nós!

Texto: Pedro Silva

2 comentários:

  1. Bem vou ter que esperar para ver a tal melhoria do sistema defensivo!!! Será que vamos ter Mindelo daqui a 3 anos??? tão sempre a fazer melhorias nos treinos, mas nos jogos... Nada... Sr. Mister é preciso paciencia... as jogadoras levam mais tempo para perceber o que ker... Vou ter que esperar sentado!!

    ResponderEliminar
  2. temos aqui um fã incondicional... arranja vida própria que isso passa...

    ResponderEliminar