"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * S. Salvador do Campo


Jogo: ACD Mindelo * S. Salvador do Campo

Resultado ao Intervalo: 3-1
Resultado Final: 4-2
Campeonato: Taça AFP 2ª Divisão – 3ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 9/04/2011 – 18h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Dannie, Carina, Cátia, Belinha e Sueli
Jogaram ainda: Bárbara, Sissi, Mariana, Joaninha e Joana Lopes
Golos: 1-0 Sueli, 2-0 Belinha, 3-0 Cátia e 4-2 Joana Lopes

Resumo do jogo:

Ao 3º jogo terceira vitória para a nossa equipa, num jogo complicado, com bom futsal e com um resultado justo para o que se passou na quadra.

Tivemos um inicio de jogo demolidor, com uma dinâmica na circulação da bola muito boa, com a exploração dos espaços entre linhas do adversário e com um aproveitamento a roçar os 100% na finalização. Aos 5 minutos de jogo vencíamos por 3-0!! O primeiro golo surgiu aos 2min, com Sueli, numa jogada de transição e de muita insistência, a conseguir fazer o golo. O 2-0 surgiu aos 4minutos, com Belinha a concluir uma excelente jogada colectiva. O 3-0 surgiu por Cátia, a concluir um lance de bola parada muito bem trabalhado, com finalização no 2º poste. Continuamos a criar chances de golo, mas não conseguimos finalizar mais, enquanto o adversário se limitava a despejar bolas para a nossa área, na procura de um jogo mais directo e mais objectivo. Após 15min muito bons, baixamos um pouco na atitude defensiva, permitindo ao adversário fazer aquilo que mais gosta, jogo directo, e numa bola despejada para a nossa baliza e mal abordada pela Dannie, surge o golo do adversário, que nada tinha feito para o merecer. Pouco depois surge o intervalo com 3-1 no marcador.

No reatamento não conseguimos ser tão fortes como fôramos no inicio do jogo, faltou-nos critério com a posse da bola e as transições saiam lentas e pouco objectivas. Aproveitou-se disso o adversário para ameaçar a nossa baliza num par de vezes, tendo Bárbara realizado 2 boas intervenções. Num momento em que já voltáramos a entrar no jogo, surge o 3-2, numa desatenção grave nossa após um lançamento lateral, mal abordado por toda a equipa. Logo a seguir, o adversário envia uma bola ao ferro na marcação de um livre, estando perto do empate. Foi o momento da viragem no jogo, pois após o minuto de desconto assentamos uma atitude defensiva mais pressionante, que já tivéramos no primeiro, cortando o jogo directo do adversário e assumindo um maior controlo da bola. Voltaram a surgir as oportunidades de golo, mas só marcaríamos mais uma vez, no último minuto de jogo, com Joana Lopes a receber um passe na zona de pivot e a finalizar com frieza na cara da GR adversária. Resultado final 4-2.

Em resumo, um jogo que parecia simples tornou-se complicado, tivemos de suar muito para levar de vencida este adversário tão aguerrido, mas com isso a nossa vitória sai valorizada. Vamos ao próximo meninas. Parabéns!!

Texto: Helder Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário