"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * ADC Penamaior

Jogo: ACD Mindelo * ADC Penamaior

Resultado ao Intervalo: 3-0
Resultado Final: 4-1
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 19ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 04/02/2012 - 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap.), Corina, Joana Aguiar, Tânia e Ana
Jogaram ainda: Dannie, Joaninha, Sueli, Bárbara, Catarina, Amaia e Belinha.
Golos: 1-0 Joana Aguiar, 2-0 Joaninha, 3-0 Belinha e 4-1 Sueli.

Resumo do Jogo:

Num jogo de sentido único, voltamos a ser muito perdulárias na finalização, levando a que o resultado não fosse mais dilatado.

Depois de na 1ª volta termos tido bastantes dificuldades, tentamos desta vez alicerçar a nossa postura na organização táctica, de modo a contrapor com a anarquia táctica (mas abnegada) da equipa do ADC Penamaior. Apesar de precavidas, a verdade é que deixamo-nos levar um pouco pela anarquia adversária e nem sempre conseguimos ser tão organizadas como queríamos, no entanto, tal como seria de esperar, desde o 1º minuto que o sentido do jogo foi sempre em sentido único, mas ora por inércia, ora por mérito da GR adversária, que fez uma exibição estrondosa, apenas conseguimos marcar 3 golos na 1ª parte, apesar das inúmeras oportunidades. O ADC Penamaior, sempre que podia contrapunha em transições rápidas e em algumas situações também poderiam ter chegado ao golo, valeu-nos 3 excelentes defesas de Andreia que mantiveram as redes invioláveis. Os nossos golos na 1ª metade aconteceram quase todos todos através a lances de ataque organizado, o primeiro aos 5 minutos após uma boa combinação colectiva, Corina entrega a bola em Joana Aguiar ao 2º poste, que com tranquilidade inaugura o marcador. O 2º golo surge aos 12 minutos numa transição rápida levada a cabo por Catarina, que em frente à GR pára a bola, tirando da frente várias adversárias e coloca com tranquilidade em Joaninha que com muita calma aumenta a vantagem. O 3º golo surge aos 18 minutos em mais uma excelente jogada colectiva, com Bárbara a fazer um passe de 20 metros para Catarina, esta de costas para a baliza segura a bola de peito e com classe volta a colocar a bola ao 2º poste em Belinha que sem dificuldades faz o 3-0 com que se foi para o intervalo.

Na 2ª parte, entramos melhor e mais organizadas nas movimentações, criando ainda mais oportunidades, mas a GR adversária respondia sem com grandes intervenções, e seria o Penamaior a conseguir chegar ao golo, após uma perda de bola na meia-quadra ofensiva, ficamos em desvantagem numérica e à saída de Dannie, a jogadora adversária coloca a bola no canto inferior esquerdo, reduzindo para 3-1 o marcador. O golo adversário até foi positivo, pois ajudou-nos a aumentar a concentração, pois a partir daqui melhoramos bastante nas movimentações ofensivas, até que chegamos ao 4-1 aos 44 minutos, num lance individual de Sueli, que com classe tira a GR adversária da frente e coloca a bola nas redes adversárias, isto depois de muitas oportunidades falhadas, inclusivé com uma bola na barra…

Em resumo, mais uma vitória importante, mas onde ficamos a dever alguns golos, tendo em conta as oportunidades criadas. Uma palavra para o Penamaior, pela a sua atitude persistente e por nunca ter desistido da partida, levando o interesse da mesma até ao fim. Para nós, parabéns e venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário