"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resumo do Jogo: CA Corim * ACD Mindelo

Jogo: CA Corim * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-6
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 20ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Corim
Data e Hora: 12/02/2012 - 15h00

ACD Mindelo

Cinco Inicial: Andreia (Cap.), Sueli, Joana Aguiar, Tânia e Raquel
Jogaram ainda: Ana, Corina, Bárbara, Catarina, Salomé e Luisinha.
Golos: 0-1 Tânia, 0-2 Raquel, 0-3 Catarina, 0-4 Catarina, 0-5 Ana e 0-6 Ana.

Resumo do Jogo:

Vitória expressiva num jogo com momentos complicados para nós, mas na hora decisiva fomos capazes de o tornar fácil, através da nossa qualidade e competência.

Entramos muito dinâmicas na circulação de bola, apesar de nem sempre clarividentes e organizadas, mas com muita vontade de querer resolver cedo a partida, e por isso não foi de estranhar que logo aos 4 minutos fizéssemos o marcador funcionar, depois de um bom trabalho de Raquel na ala que após passar por uma adversária coloca em Tânia que de forma oportuna em frente à baliza faz o 0-1. Após o golo inaugural, mantivemos a dinâmica ofensiva e por diversas vezes poderíamos ter aumentado o marcador, mas voltamos a demonstrar ineficácia na finalização, além do mérito da GR adversária, e não conseguimos materializar as oportunidades criadas, e já diz o velho ditado que "quem não marca ,arrisca-se a sofrer", o CA Corim podería ter chegado ao empate num lance de 2x0 em que Andreia brilhou em grande estilo, com um defesa portentosa, conseguindo assim manter as suas redes invioláveis, e assim se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte, após algumas correcções posicionais nas movimentações ofensivas, entramos mais organizadas, mas curiosamente, sería o Corim a ter a 1ª oportunidade flagrante de golo, novamente numa situação de 1x0 com Andreia, que mais uma vez brilha em grande estilo numa defesa praticamente igual à da 1ª parte. Após o "susto", respondemos em grande e marcamos 3 golos de "rajada", o primeiro aos 29 minutos, por Raquel, que após uma excelente combinação com Catarina, à saída da GR adversária, coloca a bola por cima desta com um remate forte, 2 minutos depois, a mesma jogada mas com as intervenientes trocadas, pois é Raquel que assiste Catarina, que com um remate espontâneo atira para o 0-3 e aos 34 minutos o 0-4, numa jogada de génio de Catarina, que senta a GR adversária e com duas defensoras perto da linha da baliza consegue colocar a bola nas redes. O Corim tentou reagir e subiu as linhas, dando-nos a oportunidade de podermos sair nas "costas" ou apostar em lances de 1 para 1 da nossa Pivot com a última defensora adversária, e, por diversas vezes, poderíamos ter aumentado a vantagem, mas alguma algumas más opções na zona de finalização não o permitiram. A 10 minutos do fim, o CA Corim arrisca o 5x4, mas nunca conseguiu criar perigo efectivo, pois estivemos sempre bem organizadas defensivamente. Até que a 3 minutos do fim do jogo, Ana recupera a bola perto da baliza adversária e sem GR na baliza faz o 0-5, e já no último minuto de jogo, Ana bisa e fecha a contagem para 0-6, a finalizar um lance estratégico na conversão de um canto.

Em resumo, bom jogo da nossa parte, notando-se, cada vez mais, o "amadurecimento" do nosso modelo de jogo nas várias fases do jogo, nomeademente na organização defensiva, nas transições e acima tudo na circulação de bola, onde a evolução é notória. Parabéns meninas, estamos mais próximas do nosso objectivo, já só faltam 4 finais...

Sem comentários:

Enviar um comentário