"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Resumo do Jogo: FC S. Romão * ACD Mindelo

Jogo: FC S. Romão * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 1-2
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 22ª Jornada
Pavilhão: Escola EB 2,3 S.Romão do Coronado
Data e Hora: 24/02/2012 - 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia Santos, Corina, Joana Aguiar, Tânia e Raquel
Jogaram ainda: Andreia (Cap.), Sueli, Bárbara, Catarina, Amaia, Cátia e Ana.
Golos: 0-1 Joana Aguiar e 1-2 Raquel.

Resumo do Jogo:

Num jogo muito difícil, conseguimos conquistar uma vitória importante, onde a nossa vontade, atitude e querer se sobrepuseram à qualidade do futsal praticado.

Sabendo que o FC S. Romão é uma equipa que privilegia um futsal muito directo e objectivo, utilizando predominantemente os passes directos nas "costas" adversárias, optamos por iniciar o jogo a defender na meia quadra, de forma a impedir que o adversário utilizasse a sua estratégia ofensiva e com o intuito de sairmos em transições rápidas, no entanto, nem sempre o conseguimos fazer com qualidade, pois ao contrário do que deveríamos fazer, ou seja, jogar de forma rápida, na maioria das vezes fomos algo individualistas, o que tornou o jogo algo "trapalhão"... Apesar disso, a atitude de ambas as equipas era muito competitiva, proporcionando assim um espectáculo emotivo a quem estava presente nas bancadas, até que aos 14 minutos da 1ª parte, Joana Aguiar faz o 0-1, numa oportuna recarga a uma defesa incompleta de Sofia. O golo tranquilizou-nos um pouco, mas o S. Romão não desistiu e veio em busca do empate, criando-nos dificuldades na construção das nossas acções ofensivas, fechando bem as linhas de passe, assistindo-se a uma partida equilibrada em que as Guarda Redes aproveitaram para brilhar, realçando duas fantásticas defesas de Andreia Santos (Traça), que assim regressou da melhor forma ao campeonato da 1ª Divisão da AFP, e de Sofia que num lance de 1 para 0 com Catarina impede o aumento no marcador, até que no último minuto da 1ª parte o S.Romão consegue o empate, num lance misto de alguma felicidade e mérito, levando o marcador empatado a um golo para o intervalo.

Na 2ª parte, mais do mesmo, um futsal muito directo do adversário e uma circulação pouco esclarecida da nossa parte, mas com uma atitude (de ambas as equipas) muito competitiva e aguerrida, provocando equilíbrio e incerteza no resultado, até que a 7 minutos do fim, Raquel faz o 1-2 em mais um golo de canto estudado (o 6º consecutivo nos últimos 5 jogos) levando ao rubro os adeptos mindelenses presentes na bancada do Pavilhão forasteiro. Após o golo, o FC S. Romão reagiu com muita abnegação e veio em busca do empate, valendo-nos aí, mais uma vez, a nossa atitude "guerreira" e a capacidade de sofrimento, pois "demos as mãos" e com muita garra e união conseguimos segurar a vantagem até ao apito final, conquistando assim uma vitória importante num pavilhão muito difícil de pontuar.

Em resumo, jogo muito difícil, onde a chave da vitória esteve na nossa humildade e na capacidade de sofrimento, mas a verdade é que as grandes equipas fazem-se assim e para chegarem ao topo é necessário saber sofrer! Parabéns ao S. Romão pela sua atitude competitiva, que valorizou bastante a nossa vitória. De negativo, a lesão de Tânia, que ao que tudo indica terá que ser submetida a uma intervenção cirúrgica ao menisco, mas com a sua reconhecida vontade e perseverança estamos certos que vai ultrapassar mais este obstáculo e muito em breve estará de regresso à quadras. Parabéns a todas e já só faltam 6 pontos...

Sem comentários:

Enviar um comentário