"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Resumo do Jogo: Leões Citânia * ACD Mindelo “B”

Jogo: Leões Citânia * ACD Mindelo “B”

Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-0
Campeonato: Taça AFP 2ª Divisão – 3ª Jornada
Pavilhão: Escola Secundária Paços Ferreira
Data e Hora: 24/02/2012 22h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap), Amaia, Di, Luisinha e Ana
Jogaram ainda: Andreia Santos, Sissi, Belinha, Mariana, Carina, Salomé e Joaninha
Golos: NA

Resumo do Jogo:

Na 3ªjornada da taça conseguimos um empate na deslocação a Paços de Ferreira, com números nada usuais para um jogo de futsal, resultado que tem tanto de injusto como de enganador.

Ao olhar para o resultado final fica a ideia de um jogo equilibrado, com ambas as equipas a arriscarem pouco na procura da vitória e que redundou num zero. Nada mais falso, uma vez que o equilíbrio foi nota dominante nos primeiros 10 min, e nesse período atirámos a nossa primeira bola aos ferros da baliza e também o adversário teve uma boa oportunidade com a jogadora adversária isolada não conseguiu desfeitear Andreia. Depois disso, temos um rolo compressor chamado ACD Mindelo que dominou o jogo, lutou e procurou a vitória mas desta vez não o conseguimos. E a principal razão: eficácia!! Criámos facilmente mais de 10 oportunidades de golo, basta referir que durante os 40min de jogo atirámos por 7 vezes a bola aos ferros da baliza pacense!!! Mas ora por eficácia da GR da casa ou más decisões no momento de finalização acabámos a zero.

O adversário nada surpreendeu, apostando no seu futsal vertical que, apesar de previsível, consegue fazer funcionar com alguma eficácia, com 3:1 clássico com apoios de centro e exploração do espaço lateral. Nós mantivemos o nosso modelo de jogo, com bastante dinâmica ofensiva e um processo defensivo montado meia quadra para explorar transições. Após os primeiros 10 minutos tomámos as rédeas do jogo e as sucessivas oportunidades falhadas foram tirando algum do discernimento à equipa. A segunda parte nada de novo trouxe: imensas oportunidades perdidas, ansiedade a vir ao de cima e na parte final do encontro uma última aposta: 5:4 com intuito de criar ainda mais desequilíbrios e nessa altura o adversário teve uma oportunidade de marcar, com um remate de baliza a baliza.

No final de um encontro sem golos pouco resta a dizer do que isto: a exibição da equipa da ACD Mindelo foi mais do que suficiente para conseguir a vitória, corremos todos os riscos, fomos a única equipa a procurar vencer e a atitude deste jogo vencerá muitos outros de certeza absoluta! Vamos ao próximo meninas!

Sem comentários:

Enviar um comentário