"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Resumo do Jogo: AR Rebordões * ACD Mindelo “B”

Jogo: AR Rebordões * ACD Mindelo “B”
Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 1-3
Competição: Taça AFP 2ª Divisão – 1ª Jornada
Pavilhão: AR Rebordões
Data e Hora: 11/02/2012 19h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Dannie, Amaia, Cátia, Joaninha e Ana
Jogaram ainda: Andreia, Joana Aguiar, Sissi, Belinha, Mariana, Di e Raquel
Golos: 0-1 Ana; 0-2 Amaia; 1-3 Cátia;

No inicio de uma nova competição, da qual somos os detentores do titulo, viajamos ao pavilhão de um directo opositor à vitória final e trouxemos um resultado extremamente positivo, alicerçado numa excelente prestação colectiva.

Apostando de inicio no mesmo 5 que semanas antes tinha evoluído na mesma quadra e ganho, procuramos explorar os pontos fracos do adversário, aliando uma boa dinâmica ofensiva a uma intensidade defensiva zona muito forte. Como conseguimos aplicar com eficácia o plano traçado, os primeiros 15min foram de domínio mindelense, A superioridade foi materializada em golos, com o primeiro a surgir por Ana aos 7min, após roubo de bola na meia quadra adversária, contornou a GR adversária e rematou para a baliza deserta. O 2º golo surge 2min depois, com Raquel a trabalhar bem sobre a ala esquerda e a servir o golo de bandeja a Amaia que, no interior da área, concluiu de forma eficaz. Com a vantagem no marcador procuramos ser uma equipa de maior posse de bola, no entanto o adversário possui boa equipa e reagiu. Nos últimos 5min do primeiro tempo fomos menos agressivas no processo defensivo e permitimos que o adversário criasse 2 ou 3 situações de golo, às quais respondeu Dannie com defesas seguras e importantes. No final da primeira parte 0-2 completamente justo.

Para a segunda parte o adversário subiu um pouco as linhas e entrou melhor na partida. E acabou por justificar o golo obtido, com uma rotação de belo efeito na posição de pivot por parte de Licas, que reduziu o resultado para 1-2. Apesar do golo sofrido, sentíamos a equipa confortável em relação ao jogo, apesar do mesmo ser agora mais intenso, com a bola a rondar ambas as balizas com frequência. Mas o melhor estava guardado para o minuto 11 quando, através de uma maravilhosa jogada colectiva que envolveu Ana, Amaia e Cátia conseguimos o 1-3. Jogada de transição, após recuperação de Ana, assistência de Amaia e Cátia a finalizar com sucesso na cara da GR. O golo “matou” o adversário, que ainda tentou apostar no 5x4 nos últimos 4min de jogo, mas não conseguiu sequer criar situações de finalização, pois estivemos impecáveis a defender este movimento ofensivo do adversário.

Em resumo, vitória saborosa, numa quadra sempre muito difícil para nós, que marca o inicio de uma nova caminhada que queremos que termine em sucesso. Parabéns meninas! Vamos ao próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário