"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 16 de janeiro de 2011

Resumo do Jogo: EDC Gondomar * ACD Mindelo


Jogo: EDC Gondomar * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 1-2
Campeonato: 1ª Divisão – 14ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Baguim do Monte
Data e Hora: 14/1/2011 – 22h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Carina, Raquel, Belinha e Luisinha
Jogaram Ainda: Joana, Ana, Sueli, Cátia, Alexandra, Salomé e Tânia
Golos: 0-1 Ana e 0-2 Tânia

Resumo do Jogo:

No 2º jogo de 2011, conseguimos manter a mesma linha vitoriosa, conquistando 3 pontos em casa de um adversário (directo) muito forte e que muito valorizou a nossa vitória.

Nos minutos iniciais, a estratégia adoptada pelas equipas foi diferente da usual, com a Escola de Gondomar a jogar com as linhas defensivas mais subidas, enquanto que nós adoptamos por utilizar defesa à zona numa linha mais recuada do que o normal. Talvez por isso, o início do jogo foi algo atípico e com muitas oportunidades de golo para ambas as partes, pois a Escola de Gondomar, fruto da sua subida na quadra dava-nos muito espaço nas suas "costas", enquanto que a ACD Mindelo não conseguia ter a agressividade que lhe é caracerística na 1ª linha defensiva, permitindo à equipa adversária construir os seu jogo com facilidade, valendo a atenção das Guarda Redes de ambas as equipas (Andreia e Nela) que com intervenções decisivas, iam adiando a inauguração do marcador. Aos 10 minutos de jogo, decidimos alterar a organização defensiva para pressão individual logo a partir da 1ª linha de marcação e começamos gradualmente a ter mais posse de bola e por sua vez um maior domíno do jogo, conseguindo assim chegar ao golo inaugural por volta dos 15 minutos, através de um golo fabuloso de Ana, que com um remate à meia volta perto da linha lateral (lado direito) conseguiu colocar a bola no angulo superior do lado esquerdo da baliza...
O golo mexeu um pouco com o adversário, que começou a errar bastantes passes e desorganizar-se defensivamente, factor que aproveitámos de forma competente com o aumento no marcador aos 21 minutos por Tânia, na recarga a um forte remate de Carina que Nela não conseguiu segurar, levando assim o marcador para o intervalo de duas bolas a zero a nosso favor.

Na 2ª parte, a Escola de Gondomar entrou mais forte e organizada, contrapondo no entanto com uma ACD Mindelo concentrada e com vontade de chegar ao 3º golo, assistindo-se por isso a um jogo equilibrado e emotivo com as oportunidades a surgirem para ambas as balizas, até que a cerca de 10 minutos do fim, a Escola de Gondomar reduz a vantagem numa transição rápida. O golo mexeu connosco e apartir daqui assistiu-se a um maior domínio adversário na busca do golo de empate, principalmente nos últimos 8 minutos em que jogou de 5 para 4, no entanto, com algum sofrimento e muita entreajuda conseguimos manter a nossa baliza inviolável, ficando na retina uma excelente intervenção de Joana a 1 minuto do fim que nos permitiu trazer os 3 pontos para Mindelo.

Em resumo, jogo equilibrado entre duas equipas que jogaram para vencer, e apesar de nem sempre bem jogado, a emoção esteve ao rubro até ao último segundo do jogo, não defraudando assim as centenas de espectadores que estiveram presentes em Baguim.

Sem comentários:

Enviar um comentário