"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 23 de janeiro de 2011

Resumo do Jogo: S.Salvador do Campo * ACD Mindelo


Jogo: S.Salvador do Campo * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 1-2
Campeonato: 2ª Divisão – 14ª Jornada
Pavilhão: Escola D. Afonso Henriques
Data e Hora: 22/1/2011 – 18h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Dannie, Amaia, Cátia, Belinha e Xaninha
Jogaram ainda: Bárbara, Sissi, Mariana e Sueli
Golos: 0-1 Amaia e 0-2 Belinha.

Resumo do Jogo:

Na visita ao reduto de um dos nossos adversários directos pedimos atitude, garra, união, concentração e a resposta das atletas foi excelente. Não encontrei melhor forma de começar esta crónica, pois fiquei mesmo satisfeito com aquilo que conseguimos produzir em campo, ainda que tenhamos tido períodos menos bons, em que o jogo não foi tão fluído como gostamos, mas mesmo assim começo com os PARABÉNS!!

Já antecipavamos o comportamento do adversário, muito lutador, pressionante, apostando num jogo mais directo na sua pivot em todas as situações, quer por força da colocação da bola da sua GR quer em tudo o que fosse bola parada. Procuramos baixar as nossas linhas para uma defesa zona, com forte pressão na portadora da bola para impedir o estilo de jogo adversário e logo no 1º minuto a nossa 1ªlinha rouba a bola por Amaia que corre em direcção à baliza adversária e dispara sem hipóteses para GR contrária. A este inicio prometedor juntamos um excelente comportamento defensivo, com muita entrega e dedicação ao jogo, que nos permitia recuperar várias bolas e aproveitar as transições. Numa dessas situações aconteceu um dos momentos mais belos de jogo, com uma bela transição de 2 para 1 com Sueli a aparecer no 2º poste a finalizar e a proporcionar à GR contrária uma defesa espectacular. A meio do primeiro tempo o S.Salvador procurou subir mais as linhas de marcação criando-nos alguns problemas e teve também 2 boas ocasiões para marcar. Para ripostar, apostamos num sistema 3x1 para conseguirmos sair em apoios de centro com as alas a funcionar como “muletas” para a transição ofensiva. O jogo manteve a mesma toada até ao intervalo e o resultado manteve-se 0-1.

No segundo tempo as caracteristicas do jogo não mudaram, assistindo-se a um jogo equilibrado, onde se contrapunham 2 estilos de jogo diferentes: um que potenciava o jogo directo sempre que possível e outro que potenciava a circulação de bola e as transições em apoio. Ambos proporcionaram oportunidades, tendo pelo ACD Mindelo, Amaia e Sueli desperdiçado as melhores ocasiões. A melhor situação do adversário aconteceu após uma má reposição de bola de Bárbara que depois se redimiu com uma boa defesa. Aos 12min mais um dos momentos bonitos do jogo, com Amaia a servir Belinha nas costas da defesa adversária que pára no peito e de primeira de pé esquerdo(!) faz um belo golo. Com o 0-2 procurámos tirar a bola ao adversário trabalhando a circulação, mas mesmo assim tiveram o mérito de, numa boa jogada individual na ala, reduzirem para 1-2, num lance com alguma infelicidade para Bárbara. Pouco depois o jogo terminava com uma vitória muito importante para as nossas cores, que nos coloca cada vez mais próximos do nosso objectivo. Mais uma vez parabéns meninas!!


Texto: Helder Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário