"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resumo do Jogo: FC S. Romão * ACD Mindelo


Jogo: FC S. Romão * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 1-2
Campeonato: 2ª Divisão – 12ª Jornada
Pavilhão: Municipal de S.Romão do Coronado
Data e Hora: 8/1/2011 – 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Carina, Raquel, Salomé e Luisinha
Jogaram Ainda: Dannie, Sissi, Diana Torres e Tânia
Golos: 1-1 Raquel e 1-2 Luisinha

Resumo do Jogo:

Quando no primeiro minuto do jogo, Raquel apareceu isolada na grande área do adversário sendo abalroada pela GR, ganhando o respectivo penalty, chegamos a pensar que o jogo podia descomplicar-se bem cedo, mas assim não aconteceu…

Esperava-nos um jogo complicado, com um adversário valoroso e lutador, apostando no jogo directo no pivot e nas transições rápidas da sua capitã, a jogadora mais desiquilíbradora. Contra isso apostamos na nossa circulação de bola, procurando os desequilíbrios na ala e em apoios de centro e na primeira jogada bem construída ganhamos o já referido penalty, mas na marcação Raquel acertou no poste e na recarga permitiu uma defesa espantosa à GR adversária. O FC S.Romão começou a construir a sua confiança a partir desse lance, enquanto nós fomos descendo em termos de concentração e atitude, tivemos grande dificuldade em impor o nosso jogo, embora tivéssemos algumas oportunidades criadas em jogadas individuais e não colectivas. O S.Romão ameaçou uma, duas vezes e à terceira, numa situação de perigo relativo, expusemos a nossa baliza e, com uma bela conclusão da jogadora adversária, chegamos ao intervalo a perder 1-0. Merecidamente…

A conversa ao intervalo pareceu ter sido boa conselheira, uma vez que a atitude mudou radicalmente e mostramos vontade em mostrar porque estamos em primeiro. Alteramos ligeiramente a nossa forma de defender, baixando a nossa linha defensiva e explorando as transições. Conseguimos roubar várias bolas, mas não conseguimos explorar bem as transições, com alguns passes atabalhoados e algumas más decisões. A meio do segundo tempo Raquel tirou um coelho da cartola e, na posição de pivot, faz a rotação, tira a adversária do caminho e atira sem hipóteses para a GR contrária. Era o momento da viragem no encontro, fomos para cima do adversário e 5 minutos após o primeiro golo, Tânia recebe um passe isolada e é derrubada pela GR adversária (incrível o facto de uma GR fazer 2 penalties e nem um amarelo levar!!!). Luisinha chamada a converter não deu a mínima hipótese a GR fazendo o 2-1. Até ao final soubemos sofrer, o adversário limitava-se a despejar bolas para a nossa área, mas contamos com 2 boas intervenções da Dannie para impedir males maiores.

Em resumo, um vitória justa mas extremamente valorizada pela postura do adversário, que lutou durante todo o encontro. Demos uma boa resposta à adversidade e é com a postura do segundo tempo que vamos concretizar os nossos objectivos. Parabéns!!

9 comentários:

  1. Ainda bem que voces são tão correctos no vosso resumo do jogo!!!!!
    Para começar o 1ºPENALTI, NAO BATEU NO POSTE MAS FOI SIM A GUARDA REDES K O DEFENDEU,nao so o lance do penalti como a recarga, e depois o jogo so foi ganho por voces depois dos arbitros roubarem o 2ºPENALTI, K A GUARDA REDES SAIU-SE MAS TAVA FORA DE AREA, kando acertou na vossa jogadora. Mas o futebol é assim, e o s.romão nao precisa de clubes como voces para atingir os seus objectivos

    ResponderEliminar
  2. Fixe, fixe, era se aprendesses a escrever... isso é que era!

    ResponderEliminar
  3. discordo com muitas coisas que foram ditas neste resumo,pois o s.romao nao merecia perder este jogo pela raça que mostraram pelo jogo que imposeram ao mindelo"A",sim ao mindelo A pk nao tiveram a coragem de vir com a equipa B.e se nao foxe a ajuda preciosa da equipa de arbitagem o mais acertado era a divisao de pontos.ja agora convem corrigir e dizer que no 1o penalty a redes defende a 1o a 2o e o 3o remate plo que a bola nao foi ao poste.dito isto e pk estive la presente foi imerecida a vitoria do mindelo"A".

    ResponderEliminar
  4. Apenas para esclarecer, e mais uma vez, não existe Mindelo A, nem Mindelo B, existe o Mindelo. As 21 jogadoras são convocadas ao fim de semana para os jogos de acordo com o que a equipa técnica decide. Se quiser, veja aqui ao lado os golos e veja que quase todas as jogadoras têm golos em ambas as equipas. Já agora, para os mais desatentos, à 4ª jornada já TODAS as jogadoras tinham jogado na 1ª e 2ª divisão...
    Aproveite também e dê uma visitinha ao meu blog ( clique no link: http://futsal-coach.blogspot.com/2010/11/equipas-b-qual-o-real-objectivo.html) e veja qual a minha ideia de uma equipa B.

    Saudações e bem haja.
    Pedro Silva

    ResponderEliminar
  5. os comentários sao sempre a vosso favor.. não sabem dizer realmente..
    e a redes do s.romão esteve em grande plano e defende 3 vezes seguidas.o penalty, a recarga e ainda segura a bol e rapidamente a lança para uma companheira de equipa..
    tenho pena o resumo não seja exactamente o que se passou..
    mas pronto são opiniões.

    ResponderEliminar
  6. Este é o NOSSO blogue, e escrevemos o que queremos e quando queremos, por isso se quiserem criem um e escrevam lá o que quiserem... e se sentem incomodados, é simples, não venham cá!

    ResponderEliminar
  7. Este é o vosso blog, mas se fossem correctos seriam imparciais e nao escrever O QUE QUEREM E QUANDO QUEREM, sim pq pa escrever o q vos convem mais vale a pena estarem quietinhos e nao enganar ngm! Acima de tudo devem ser correctos no q escrevem!

    ResponderEliminar
  8. É simples, os incomodados retiram-se... se não gostam, não venham cá!

    ResponderEliminar
  9. lool. deves ter razão no que dizes deves.. a cima de tudo o fair play mas parece que nao sabes isso.

    ResponderEliminar