"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 23 de janeiro de 2011

Resumo de Jogo: ACD Mindelo * GD Covelas


Jogo: ACD Mindelo * GD Covelas

Resultado ao Intervalo: 2-0
Resultado Final: 3-0
Campeonato: 1ª Divisão – 15ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 22/1/2011 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Carina, Raquel, Salomé e Tânia
Jogaram Ainda: Andreia, Ana, Alexandra e Luisinha
Golos: 1-0 Salomé, 2-0 Raquel e 3-0 Luisinha.

Resumo do Jogo:

Sabíamos que a vitória nos catapultaria para a vice-liderança, e foi com esse objectivo que entramos na quadra, cientes que não podíamos falhar (outra vez) e demonstrando-o de uma forma sólida e concreta, num jogo onde poderíamos ter atingido uma diferença de golos muito superior.

O GD Covelas é uma equipa muito combativa, fazendo da sua atitude "antes quebrar do que torcer" a sua principal arma, sabendo disso, entramos em jogo muito determinadas e utilizando a defesa à zona pressionante, o que nos permitiu logo desde o início do jogo recuperar a bola muito perto da baliza adversária e assim ter um maior controlo do jogo, não sendo por isso de estranhar a inauguração do marcador logo aos 6 minutos, através de um forte remate de Salomé, a finalizar uma boa jogada colectiva.
Após o golo inaugural, mantemos a mesma toada, até que 7 minutos depois, Raquel faz uma "obra de arte" e com um magnífico chapéu aumenta a vantagem para 2-0, resultado com que fomos para o intervalo.

Na 2ª parte o Covelas entrou mais pressionante e criou-nos mais dificuldades, no entanto, a sua subida no terreno permitiu-nos criar muitas oportunidades de golo, mas que ou a GR adversária ou os postes (4 bolas ao ferro) impediram que o marcador se adiantasse mais cedo, situação que acabou por acontecer finalmente aos 44 minutos através de Luisinha na marcação de uma grande penalidade, a penalizar um corte com a mão na grande área de uma jogadora adversária.

Em resumo, jogo competente da nossa parte apesar de ainda estar bem patente a dificuldade (natural) de quem está a assimilar novas ideias e conceitos relativamente ao novo modelo de jogo que temos vindo a trabalhar nas últimas 2 semanas, mas que seguramente nos dará frutos num futuro próximo.
De negativo, a imensidão de oportunidades de golos falhadas, principalmente as sózinhas com a GR adversária e o péssimo trabalho de uma dupla de arbitragem que cometeu demasiados erros e que nunca protegeu a integridade física das atletas.


Texto: Pedro Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário