"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 16 de janeiro de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * Paróquia da Carvalhosa


Jogo: ACD Mindelo * Paróquia da Carvalhosa

Resultado ao Intervalo: 4-0
Resultado Final: 8-0
Campeonato: 2ª Divisão – 13ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 15/1/2011 – 18h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Bárbara, Cátia, Xaninha, Joana Lopes e Ana
Jogaram ainda: Dannie, Amaia, Sissi, Diana Torres, Carina, Raquel e Mariana
Golos: 1-0 Ana, 2-0 Raquel, 3-0 Xaninha, 4-0 Raquel, 5-0 Ana, 6-0 Amaia, 7-0 Joana Lopes e 8-0 Xaninha.

Resumo do Jogo:

Estando numa fase decisiva no campeonato da 2ª divisão esperava-nos um jogo complicado contra a única equipa que nos havia derrotado durante a 1ªvolta. E mesmo que o resultado final possa demonstrar um grande desequilíbrio, o que é um facto é que nós é que tornamos o jogo simples, pois o nosso adversário em momento algum facilitou a nossa vida.

Apostando numa linha defensiva recuada e num sistema baseado num jogo mais directo para os 2 apoios na frente, o Paróquia da Carvalhosa procurava quebrar o jogo e criar desequilíbrios defensivos, explorando também a capacidade de meia distância de algumas atletas. Para contrapor, apresentamos uma linha de defensiva mais baixa que o habitual, jogando zona, na procura de recuperar as bolas directas da GR e explorar as transições rápidas. Os dados estavam lançados e nos primeiros minutos assistimos a um equilíbrio de forças com nenhuma das equipas a conseguir superiorizar-se à outra. À passagem do minuto 10, Ana recebeu uma bola na posição de pivot e após uma boa rotação rematou no ângulo inferior direito para o 1-0. A equipa soltou-se com o golo e o adversário enervou-se. 2 minutos depois, Joana Lopes assiste no 2ºposte Raquel para o 2-0 numa bonita jogada colectiva. Mais 2 minutos passaram e num lance de bola parada estudado, Xaninha aproveita a assistência de Raquel e faz o 3-0. Conseguimos fazer 10minutos finais da primeira parte muito bons em termos de circulação de bola e construção de futsal ofensivo e mesmo no último minuto, numa transição em superioridade muito bem conseguida, Amaia serve para que Raquel bise no encontro.

Embora o resultado fosse confortável ao intervalo, a mensagem transmitida foi de seriedade e atitude competitiva, uma vez que adversário continuaria a lutar pelo melhor resultado. E assim fez, subindo as linhas de marcação procurando encurtar espaços e impedir a nossa construção de jogo. Conseguimos contornar esta nova forma de jogar do adversário saindo mais directo no pivot, com apoios na alas de forma a sair em transição. Resultou em pleno com Amaia e Ana a finalizarem excelentes movimentos de transição ofensiva elevando o score para 6-0 (Amaia na sua estreia fez um golo pela ACD Mindelo). Tempo ainda para mais um golo de bola parada ensaiada com Joana Lopes a finalizar numa situação de canto e para o segundo golo de Xaninha na partida com uma finalização eficaz no 2ºposte.

Em resumo, um jogo muito bem conseguido de nossa parte, onde aliámos bom futsal à eficácia, sempre com muito respeito pelo adversário e pelo jogo. Foi mais um passo seguro rumo a um dos objectivos da época. Parabéns meninas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário