"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Futsal Distrital - JOGO DA JORNADA - CAMPEONATOS FEMININOS


Apresentamos as antevisões dos dois técnicos que representam as cores do A. C. D. Mindelo (Pedro Silva) e do F. C. S. Romão (Luís Pereira).
Antes de deste encontro o Mindelo ocupa a terceira posição em no campeonato em igualdade pontual com a Restauradores Avintenses (estes com menos um jogo), a um ponto do líder S. Salvador do Campo (folga esta semana) e tem seis pontos a mais do que S. Romão que ocupa a quinta posição.

Mindelo tem o terceiro melhor ataque com trinta e dois golos, já S. Romão com 22 golos tem o quinto melhor ataque, em termos defensivos as vila-condenses são a quarta melhor defesa com onze golos em igualdade com Escola DC Gondomar, enquanto as trofenses têm a segunda melhor defesa com apenas oito golos sofridos.
Fora de portas o S. Romão tem duas vitória e uma derrota tendo marcado onze golos e sofreu quatro, o melhor resultado fora de portas foi conseguido por duas vezes, vitória por 5-1 em casa do Penamaior à segunda jornada na quarta jornada diante Paróquia de Carvalhosa, o pior resultado foi a derrota na sexta jornada na visita aos actuais lideres S. Salvador do Campo.
Em casa Mindelo tem três vitórias e uma derrota, derrota essa na primeira jornada com Restauradores Avintenses por 0-5 e das três vitórias a mais folgada ou a que mais golos marcou foi no derby vila-condense com o CJ Malta por 5-1. Em casa o Mindelo marcou por doze vezes, mas sofreu dez.
Ou seja tudo se conjuga para um grande encontro entre duas equipas das mais cotadas dos campeonatos femininos no Distrito do Porto.

Pequeno perfil do treinador da A. C. D. Mindelo
Nome: Pedro Silva
Idade: 34 anos
Tempo de Treinador: 14 anos
Títulos conquistados ou subidas de divisão: 5+2
Época 2010/2011: A. C. D. Mindelo

Antevisão ao jogo da jornada
futsal-porto-distrital [FPD]: Estamos na 9.ª Jornada esperava ocupar a posição que ocupa? E Porquê?
Pedro Silva [PS]: Para todos os efeitos... não, pois a realidade é que perdemos o 1º jogo em casa com um concorrente directo (ARR Avintenses) que gostava ter vencido, mesmo tendo em conta o valor do adversário e do momento em que o jogo se realizou (1ª jornada), a verdade é que nesta altura esperava ter mais 3 pontos do que os actuais.

[FPD]: Até ao momento qual foi o jogo que mais lhe agradou? E Porquê?
[PS]: Do ponto de vista exibicional, o melhor jogo foi o da última jornada contra o Paróquia da Carvalhosa, pois foi o jogo em que nos aproximamos mais dos princípios do modelo de jogo que temos vindo a trabalhar desde o início da época, mas creio que o jogo mais importante da época até ao momento, principalmente do ponto de vista motivacional, foi o jogo contra a Escola de Gondomar, pois foi uma vitória difícil e ainda por cima na casa de um adversário directo e com o golo da vitória a surgir no último minuto.

[FPD]: Relativamente ao próximo jogo, tem algum conhecimento do adversário? Quer apontar alguns defeitos ou elogios ao seu adversário?
[PS]: O FC S. Romão esta a ser a sensação do campeonato até esta altura, surpreendendo toda a gente com vitórias esclarecedoras em terrenos difíceis, mas eu já tinha dito ainda antes do início do campeonato que de todas as equipas que subiram, esta foi a que apresentou o melhor nível de jogo na época passada, tentando jogar futsal e não outra coisa qualquer... É uma equipa muita competitiva, organizada defensivamente e bastante objectiva nas acções ofensivas, contando com muitas jogadoras com experiência na 1ª divisão e com uma Guarda Redes (Sofia) que muito aprecio e que está ao nível das melhores do campeonato.

[FPD]: O que espera do jogo da próxima jornada?
[PS]: Pelo já disse na resposta anterior, conto com um jogo muito difícil, até porque o S. Romão vem de uma derrota e quer voltar rápidamente às vitórias, além de que, nos jogos contra nós sentimos sempre uma motivação extra do adversário, no entanto, temos a obrigação de vencer, primeiro porque jogamos em casa e depois porque somos os favoritos. Mas teremos que estar a 100% durante todo o jogo, caso contrário, poderemos ser surpreendidos.

[FPD]: Qual o objectivo final para a sua equipa?
[PS]: Esta época alteramos bastante o nosso modelo de jogo em relação à época passada e ainda estamos longe da sua consolidação, ao contrário de outros candidatos ao título, nomeadamente o Avintenses e o S. Salvador do Campo que já tem um modelo de jogo mais consolidado, no entanto, esta época estamos mais fortes e experientes em relação à epoca passada e com o decorrer das jornadas vamos certamente continuar a evoluir e a melhorar, e por isso acredito que vamos estar na luta pelo título distrital até às últimas jornadas

Pequeno perfil do treinador F. C. S. Romão:
Nome: Luís Miguel Q. Pereira
Idade: 35
Tempo de Treinador: 3 Anos

Antevisão ao jogo da jornada
futsal-porto-distrital [FPD]: Estamos na 9.ª Jornada, esperava ocupar a posição que ocupa? E porquê?
Luís Pereira [LP]: Para ser mais exacto, esperava estar mais acima da tabela.
Mas tivemos uns pequenos percalços que as vezes aparecem, o que não nos ajudou em estarmos mais em cima da tabela.

[FPD]: Até ao momento, qual foi o jogo que mais lhe agradou? E porquê?
[LP]: O jogo mais vibrante, aguerrido, emocionante e também difícil, S. Salvador do Campo.
Foi um jogo em que, as excelentes atletas que me dão o prazer de treinar, jogaram muito bem, e me mostraram que com mais trabalho, iremos ter um campeonato bem agradável.

[FPD]: Relativamente ao próximo jogo, tem algum conhecimento do adversário? Quer apontar alguns defeitos ou elogios ao seu adversário?
[LP]: A equipa do próximo jogo, já me deu o prazer de conhece-la. Têm excelentes atletas, boa filosofia de jogo, são mais experientes e atrevidas no rectângulo de jogo.
Mas também têm os seus defeitos. Mas estamos a trabalhar bem esta semana, e prepararmo-nos o melhor possível para o encontro.

[FPD]: O que espera do jogo da próxima jornada?
[LP]: Espero um bom jogo de futsal. Que as duas equipas se divirtam a fazer o que mais gostam. Mas claro, sem perder o sentido da vitória. Vai ser um jogo muito difícil, em que vamos tentar com o nosso trabalho, levar de vencida o Mindelo.

[FPD]: Qual o objectivo final para a sua equipa?
[LP]: O nosso objectivo para esta época, já está definido. Claro que, se conseguirmos algo mais do objectivo, será sempre bom. Acredito no plantel, e acredito que com as atletas que disponho, conseguiram atingir mais do que o objectivo desta época.

Sem comentários:

Enviar um comentário