"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Resumo do Jogo: GDCRE Arreigada * ACD Mindelo


Jogo: GDCRE Arreigada * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-2
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 10ª Jornada
Pavilhão: GDCRE Arreigada
Data e Hora: 19/11/2011 – 19h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap), Salomé, Joana Aguiar, Raquel e Tânia.
Jogaram ainda: Luisinha, Corina, Mariana, Di e Cátia.
Golos: 0-1 Raquel e 0-2 Salomé.

Resumo do Jogo:

Num pavilhão difícil, uma vitória difícil, mas tal como uma de nós disse: "São estas vitórias que fazem uma equipa"!

Entramos muito fortes e logo no 1º minuto poderíamos ter feito 2 golos, mas Raquel primeiro e Tânia depois, falharam duas oportunidades de golo praticamente certas. E foi assim nos primeiros 10 minutos de jogo, com as oportunidades de golo a surgirem em catadupa, mas sem efeitos práticos, pois ora por más decisões, ora por ansiedade, o golo inaugural tardava a aparecer... Com o decorrer dos minutos, a ansiedade e o nervosismo foi crescendo, mas também o Arreigada também foi ganhando confiança, começando a aparecer algumas vezes junto da nossa área, valendo-nos aí a excelente exibição de Andreia e da trave... num lance que a bola ainda bate sobre a linha de golo, até que aos 17 minutos, conseguimos (finalmente) inaugurar o marcador, após um passe tenso de Ana ao 2º poste, Raquel encosta com o peito, a bola bate nos 2 postes e sai, mas Raquel não desiste e em consegue finalizar sem oposição.
Após o golo, manteve-se a mesma toda da nossa parte com inúmeras oportunidades de golo falhadas ( 2 bolas nos postes e várias situações de 3 para 1, 1 para 0 e até de 2 para 0...) e com o Arreigada a crescer e a acreditar, mas o resultado não mais se alterou, penalizando assim a nossa eficácia, onde poderíamos ter ido para o intervalo a golear...

Na 2ª parte, o adversário veio mais agressivo e com vontade de chegar ao empate, criando-nos muitas dificuldades, principalmente devido a uma inexplicável desorganização defensiva da nossa parte, pois raramente conseguíamos encaixar as marcações de forma correcta, levando a que o Arreigada se colocasse por cima do jogo durante os primeiros 15 minutos da 2ª parte. Nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar e já com 5 faltas contra nós, fomos uma EQUIPA humilde e solidária defensivamente, pois com muito espírito de sacrifício e entreajuda, conseguimos não fazer qualquer falta, nem permitir que a bola chegasse à nossa baliza, enquanto que ofensivamente optamos por guardar a bola, com o objectivo de acalmar o jogo, mas principalmente para que o adversário não a conseguisse ter na sua posse, até que no último minuto, Salomé coloca o marcador nos 0-2 final num remate de pé esquerdo antes do meio campo, com a bola a passar por cima da GR advresária.

Em resumo, jogo muito difícil, principalmente devido à nossa ineficácia ofensiva, pois criamos oportunidades de golo suficientes para que o jogo fosse fácil, no entanto, o que temos que valorizar mais neste jogo, foi o espírito de sacríficio e união, que nos permitiu sair vencedores contra uma adversário que nunca desistiu e lutou até ao último segundo por um resultado positivo. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário