"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo “B” * SC Canidelo

Jogo: ACD Mindelo “B” * SC Canidelo

Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-1
Campeonato: Distrital AFP 2ª Divisão – 4ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 29/10/2011 – 18h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Caracol, Amaia, Cátia, Ana e Joana Lopes
Jogaram ainda: Babi, Bárbara, Xaninha, Catarina e Di
Golos: NA

Num jogo intenso, mas na maior parte do tempo com pouco futsal, sofremos a primeira derrota da época na 2ªdivisão. Um resultado que castiga a nossa inépcia durante o jogo, ainda condimentada com um erro grosseiro da equipa de arbitragem que levou ao único golo do jogo.

As duas equipas entraram determinadas no jogo, apostando em linhas subidas para tentar suster o modelo de jogo do adversário, mas nos primeiros minutos o ascendente foi da equipa visitante. Em abono da verdade deve dizer-se que não existiram grandes situações de perigo, apenas alguns remates de meia distância procuravam incomodar ambas as GR. Ao minuto 7 da primeira parte surge aquele que acabou por ser o momento que definiu o jogo: transição do ACD Mindelo parada por uma mão escandalosa e visível para todos (bem, para todos não!) por uma jogadora visitante, que aproveitou para avançar pela lateral e desferir um pontapé que bateu Caracol! Este momento afectou-nos e, só após paragem no jogo, conseguimos encontrar o nosso futsal e fomos empurrando o adversário para a sua meia quadra. O SC Canidelo procurava subir as suas linhas, mas nós conseguimos explorar bem os apoios no centro para sair da pressão e fomos criando algumas situações de perigo, sempre anuladas pela nossa ineficácia ou pelas jogadoras contrárias. Por esta altura o adversário em termos ofensivos não existia, limitando-se a despejar bolas para a nossa meia quadra, à espera de mais uma transição ou de mais um pontapé feliz. E com o jogo nestes termos chegamos ao intervalo: 0-1.

Para o segundo tempo as directrizes do jogo não mudaram. O ACD Mindelo com mais posse de bola, o SC Canidelo mais expectante e retraído (de referir que Babi não fez uma única defesa), mas verdade seja dita, a nossa posse de bola foi sempre demasiado ansiosa, intranquila, com pouco critério e por vezes demasiado individualista. Mesmo assim tivemos as nossas chances, mas encontramos na GR adversária um grande obstáculo. O coração traiu a razão, levando a que tivéssemos demasiadas falhas técnicas (o número de passes errados foi elevadíssimo!) e com o passar do tempo baixamos a agressividade defensiva. Assim o nosso adversário levou a água ao seu moinho e saiu do nosso pavilhão com a vitória.

Em resumo, provavelmente não merecíamos a derrota, mas perdemos, merecíamos marcar, mas não marcámos. A vitória premiou a equipa que melhor defendeu e que foi mais eficaz. No entanto apenas perdemos um jogo e não um campeonato. Continuamos a depender apenas de nós para cumprirmos os nossos objectivos e diz-me o tempo e experiências passadas que esta derrota será a mãe de muitas vitórias, começando já pelo próximo jogo. Vamos continuar a trabalhar e as vitórias surgirão! Ao trabalho meninas!

Sem comentários:

Enviar um comentário