"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Resumo do Jogo: Casa Benfica Gaia * ACD Mindelo “B”

Jogo: Casa Benfica Gaia * ACD Mindelo “B”

Resultado ao Intervalo: 0-3
Resultado Final: 1-4
Campeonato: Distrital AFP 2ª Divisão – 5ª Jornada
Pavilhão: Esc.Sec. Inês de Castro
Data e Hora: 05/11/2011 – 21h

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Caracol, Carina, Di, Tânia e Ana
Jogaram ainda: Dannie, Amaia, Sissi (Cap), Belinha, Raquel, Mariana e Joaninha
Golos: 0-1 Ana; 0-2 Amaia; 0-3 Amaia; 1-4 Raquel

Resumo do jogo:

Naquele que terá sido, a todos os níveis, o jogo mais bem conseguido na 2ªdivisão, respondemos de forma positiva à primeira derrota da época. Num jogo sério, competente e eficaz trouxemos os 3 pontos para Mindelo.

Foi solicitado às atletas que mostrassem o seu valor neste jogo, que respondessem à adversidade da derrota com atitude e força de vontade e foi isso mesmo que demonstraram. Iniciando o jogo de forma mais expectante, de forma a aproveitar as transições, dominamos os minutos iniciais e foi sem surpresa que chegamos ao golo aos 6min por Ana, a finalizar de forma superior uma assistência de Carina. Pensámos que poderíamos entrar numa fase de maior controlo do jogo, no entanto do outro lado estava uma equipa que, para além da inegável capacidade de luta, alberga também alguns bons valores individuais. Por esse mesmo motivo tiveram duas boas chances para empatar, primeiro num remate de meia distância que Caracol defendeu para a trave e ainda uma finalização no 2º poste em que a adversária falhou completamente sozinha. A nossa resposta não poderia ter sido mais eficaz com o nosso segundo golo. A um remate falhado por Carina, Tânia recupera a bola e assiste Amaia que, de cabeça, faz o 0-2. Logo depois novamente Amaia a finalizar uma boa transição com um remate colocado fora da área. Com o 0-3 veio a tranquilidade que necessitávamos e controlamos o tempo restante sem sobressaltos, explorando bem as características do nosso modelo de jogo, principalmente a nível ofensivo. Ao intervalo 0-3.

No reatamento do jogo, o adversário entrou mais forte, subindo as linhas de marcação e procurando efectuar uma pressão mais eficaz na primeira linha. Demoramos alguns minutos a ajustar o nosso jogo a esta forma de estar do adversário e acabamos mesmo por sofrer um golo, ao perdermos uma bola num lançamento a favor, permitindo à jogadora adversária finalizar sem oposição. Poderíamos ainda ter sofrido novo golo, mas Amaia evitou males maiores para a nossa baliza. Mas mais uma vez soubemos “matar o jogo” no momento certo, quando a partir de um roubo de bola na nossa meia quadra, conseguimos efectuar uma excelente transição e Amaia assistiu Raquel para o 1-4. Este golo roubou o fôlego ao adversário, permitindo-nos fazer uma gestão adequada do jogo. Voltamos a pecar na finalização, porque tivemos neste período pelo menos mais 3 situações claras de golo, em superioridade numérica incluindo um 2 para 0 que não aproveitamos.

No final fica a vitória, a atitude e colectivismo demonstrados e a excelente réplica dada pelo adversário, que tem mais qualidade do que aquela que a sua classificação reflecte. Parabéns meninas, mas esta vitória já lá vai!! Temos de continuar a trabalhar para conseguir a próxima!!

Sem comentários:

Enviar um comentário