"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * FC S.Romão


Jogo: ACD Mindelo * FC S.Romão

Resultado ao Intervalo: 3-0
Resultado Final: 4-0
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 9ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 12/11/2011 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Salomé, Joana Aguiar, Raquel (Cap) e Tânia.
Jogaram ainda: Luisinha, Corina, Mariana, Catarina e Amaia.
Golos: 1-0 Luisinha, 2-0 Tânia, 3-0 Tânia e 4-0 Luisinha.

Resumo do Jogo:

Mais uma vitória, a oitava consecutiva, num jogo onde revelámos maturidade, consistência e acima de tudo... identidade!

Sabíamos que uma vitória nos colocaria no topo da classificação e por isso entramos fortes logo desde o apito inicial, com dinâmica e objectividade nas movimentações ofensivas, criando muitas dificuldades à organização defensiva adversária, não sendo por isso de estranhar a inauguração no marcador logo aos 4 minutos, através de uma grande penalidade superiormente marcada por Luisinha, a penalizar um derrube da GR Sofia dentro da área sobre Raquel, e de acordo com as leis de jogo, a nº1 adversária deveria ter recebido ordem de expulsão, mas o arbitro preferiu não "estragar" o jogo logo nos minutos iniciais. Apesar do golo, não baixamos intensidade e continuamos a carregar até que o 2º golo (12') surge após uma boa combinação entre Salomé e Tânia, com esta a desferir um remate colocado para o fundo da baliza adversária, e 2 minutos depois o marcador volta a aumentar, novamente por Tânia, na marcação rápida de um canto que apanhou a equipa adversária desprevenida.
Após o 3-0, começamos a baixar de intensidade, ao invés do S. Romão que subiu as suas linhas defensivas, equilibrando o jogo durante os últimos 10 minutos da 1ª parte, mas Andreia foi respondendo sempre com qualidade e o resultado não mais se alterou até ao intervalo.

Na 2ª parte, o S. Romão veio ainda mais agressivo e com as linhas mais subidas, mantendo o jogo equilibrado, e os golos poderíam ter surgido para ambos os lados, aproveitando aqui as Guarda Redes para brilharem, até que a 7 minutos do fim da partida, Luisinha bisa na partida e novamente através de penalti, a penalisar um corte com a mão de uma jogadora adversária dentro da sua área.
Até ao apito final, ainda houve a hipótese de aumentarmos o marcador, visto que durante 2 minutos jogamos em superioridade numérica após a expulsão por acumulação da nº 18 adversária (Ilídia), mas que não foi aproveitada da melhor forma, levando o marcador de 4-0 até ao apito final.

Em resumo, jogo consistente e maduro da nossa parte contra um adversário que nunca se deu por vencido, ficando demonstrado que os princípios do nosso modelo de jogo estão cada vez mais assimilados e consolidados (apesar de ainda termos muito para crescer), o que nos permite ter aquilo que há muito procurávamos: uma IDENTIDADE!
Parabéns e venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário