"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * CA Corim


Jogo: ACD Mindelo * CA Corim

Resultado ao Intervalo: 3-0
Resultado Final: 3-0
Campeonato: 1ª Divisão – 17ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 05/02/2011 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial; Joana, Salomé, Alexandra, Ana e Tânia
Jogaram ainda: Andreia, Raquel, Amaia, Carina, Sissi, Luisinha e Belinha.
Golos: 1-0 Tânia, 2-0 Tânia e 3-0 Tânia

Resumo do Jogo:

Depois da derrota no último jogo e estando ainda na mente o jogo da 1ª volta em que vencemos com muita dificuldade no último minuto, queríamos dar uma resposta forte neste jogo com uma boa exibição. Acabamos por vencer sem brilhantismo, mas com competência.

Entramos bem na partida, com boa circulação de bola na construção ofensiva e com agressividade defensiva na 1ª linha de marcação, conseguindo numa dessas recuperações de bola inaugurar o marcador logo aos 4 minutos, por Tânia que sem oposição colocou a bola dentro da baliza adversária. Apesar do golo sofrido, o adversário manteve-se com as linhas recuadas, facilitando assim a nossa circulação da bola, até que aos 11 minutos, Tânia aumenta o marcador a passe de Raquel, culminando uma boa jogada colectiva. Após o 2-0, o CA Corim subiu um pouco as linhas, mas raramente incomodou a baliza de Joana, até que aos 24 minutos, Tânia faz o hat-trick numa jogada de insistência pela direita, rematando cruzado para o fundo das redes, resultado que não mais se alterou até ao intervalo.

Na 2ª parte, manteve-se a mesma toda, com o Corim recuado na quadra e dando-nos a iniciativa de jogo e com o decorrer dos minutos o jogo entrou num ritmo lento e pouco emotivo, à excepção de alguns lances em que a GR adversária interveio com qualidade, aliada a uma defesa de Andreia com alto grau de dificuldade a meio do 2º tempo.

Em resumo, vitória sem contestação da nossa parte e sem muita história, onde sem fazer uma grande exibição, fizemos os serviços mínimos suficiente para vencer a partida com segurança.

Uma nota negativa apenas, foi um jogo tranquilo e sem casos e por isso não se compreendeu a atitude da equipa adversária que no final da partida recolheu ao balneário sem cumprimentar ninguém… mas lá diz o velho ditado: “As atitudes ficam para quem as pratica…”

Texto: Pedro Silva

1 comentário:

  1. Já para não falar nas duas situações em que uma jogadora do Mindelo estava no chão e o adversário saiu em contra-ataque à procura do golo em vez de pôr a bola fora. Como dizia o outro o fair-play é uma treta... o que é certo é que nem assim conseguiram fazer golo :)

    ResponderEliminar