"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Resumo do Jogo: Leões da Citânia * ACD Mindelo


Jogo: Leões da Citânia * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 0-2
Campeonato: 1ª Divisão – 20ª Jornada
Pavilhão: Escola Secundária de Paços de Ferreira
Data e Hora: 25/02/2011 – 22h00

ACD Mindelo
Cinco inicial: Andreia, Belinha, Luisinha, Amaia e Ana.
Jogaram ainda: Joana, Carina, Tânia, Salomé e Raquel
Golos: 0-1 Tânia e 0-2 Luisinha.

Resumo do Jogo:

Depois do pior momento da época, com duas derrotas consecutivas, voltamos às vitórias num jogo onde o resultado foi melhor do que a exibição.

Entramos a pressionar a toda a quadra para impedir que o Leões da Citânia conseguisse construir as suas acções ofensivas, no entanto e sem nunca ter sido posta em causa a maior capacidade da nossa equipa, a realidade é que a equipa pacense conseguiu criar também algumas oportunidades junto da baliza da Andreia, principalmente através de lançamentos directos da sua GR para a Pivot, mas seria tal como esperado, a ACD Mindelo a aumentar o marcador aos 12 minutos, através de Tânia que numa transição recebe a bola de Raquel e com calma coloca a bola no fundo das redes. Os Leões da Citânia subiram as linhas e criaram mais oportunidades junto da nossa baliza, conseguindo enviar uma bola ao poste, mas com esta postura também começaram a dar mais espaço nas costas, e que só o desacerto na hora da finalização impediram o aumento no marcador, que apenas surgiu aos 22 minutos através de Luisinha na marcação de um penalty, depois de um derrube da GR adversária a Raquel, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte o jogo foi decaíndo de qualidade, principalmente da nossa parte na construção de jogo, no entanto a nível defensivo melhoramos algo pois a equipa adversária quase não criou oportunidades para a baliza defendida por Joana, mas mais uma vez a falta de eficácia e algum egoísmo na hora de finalizar levaram a que o resultado não mais se alterasse até ao apito final.

Em resumo, jogo fraco da nossa parte, mas valeu pela conquista dos 3 pontos e nesta fase isso era o mais importante e por isso cumprimos os servíços mínimos.

Texto: Pedro Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário