"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Resumo do Jogo: Escolas de Arreigada * ACD Mindelo


Jogo: Escolas de Arreigada * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 4-3
Campeonato: 1ª Divisão – 16ª Jornada
Pavilhão: Esc Arreigada
Data e Hora: 29/1/2011 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Amaia, Raquel, Belinha e Luisinha.
Jogaram Ainda: Dannie, Mariana, Xaninha, Tânia e Salomé.
Golos: 1-1 Tânia, 3-2 Luisinha e 3-3 Luisinha.

Resumo do Jogo:

Depois de 3 vitórias seguidas em 2011, voltamos a perder... num jogo onde o adversário mereceu ganhar simplesmente porque correu mais e demonstrou mais vontade de vencer.

Entramos bem em jogo, com uma boa dinâmica e com oportunidades de golo nos minutos iniciais, no entanto, inexplicavelmente com o decorrer dos minutos começamos a baixar a intensidade e a permitir ao Arreigada chegar perto da nossa baliza, até que aos 13 minutos consegue inaugurar o marcador. Depois do golo sofrido respondemos de imediato e 4 minutos depois, Tânia faz o empate através de um remate cruzado na direita. Pensava-se que após o golo do empate, iríamos estabilizar e partir para uma boa exibição, mas do outro lado estava uma equipa aguerrida e que poucos minutos depois chega novamente à vantagem num transição finalizada com eficácia, já depois de termos enviado 2 bolas à trave, resultado que não mais se alterou até ao intervalo, apesar de ainda termos enviado mais uma bola ao poste...

Na 2ª parte entramos com alguma vontade, mas a jogar de forma desordenada e trapalhona, enquanto o adversário continuava muito consistente a defender, fechando todos os caminhos para a sua baliza e contra-atacando com qualidade, até que a 7 minutos do fim, decidimos apostar no 5 para 4, mas infelizmente não resultou como queríamos e ainda iríamos sofrer o 3-1 a 2 minutos do fim. Curiosamente este golo mexeu connosco e em 2 minutos conseguimos chegar ao empate, com 2 golos de Luisinha, primeiro numa jogada de planeada de 5 para 4, com a bola a entrar na baliza de forma algo frouxa, mas que a GR adversária com alguma infelicidade não conseguiu segurar e depois através da marcação de um penalty a penalizar um abalroamento que a GR adversária dentro da sua área exactamente sobre Luisinha. E quando já todos pensavam que o empate seria o resultado final, eis que acontece o impensável e no último lance do jogo o Arreigada chega à vantagem num remate fraco de fora da área e quase sobre a linha lateral em que Raquel ao tentar interceptar ao 2º poste, levanta involuntariamente a bola que passa por cima de Joana efectuando assim o 4-3 final.

Em resumo, jogo fraco da nossa parte ao nível da atitude na disputa da bola, mas principalmente na desorganização, defensiva e ofensiva, que apresentamos no decorrer dos 50 minutos. É certo que também a sorte não este no nosso lado, mas isso não justifica a nossa derrota, nem a justiça da vitória adversária.

Texto: Pedro Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário