"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * UD. S. Mamede


Jogo: ACD Mindelo * UD. S. Mamede

Resultado ao Intervalo: 0-3
Resultado Final: 3-5
Campeonato: 1ª Divisão – 19ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 19/02/2011 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco inicial: Joana, Carina, Tânia, Salomé e Raquel.
Jogaram ainda: Andreia, Belinha, Luisinha e Sueli.
Golos: 1-4 Raquel, 2-4 Tânia e 3-4 Raquel.

Resumo do Jogo:

Sabíamos que era um jogo vital para as nossas aspirações ao 2º lugar, no entanto, falhamos... e falhamos porque demos uma parte de avanço e depois já foi díficil recuperar.

Abordamos os minutos iniciais do jogo de uma forma diferente do habitual, jogando com linhas mais recuadas e tentando sair em transições rápidas para surpreender o adversário, no entanto, a forma apática com que entramos em jogo permitiu que o adversário conseguisse criar boas oportunidades de golo, que só as boas intervenções de Joana impediram a a inauguração do marcador, até que aos 11 minutos, sofremos o golo inaugural através de um remate de muito longe, devido a uma má abordagem ao lance, primeiro porque ninguém pressionou a portadora da bola que rematou sem oposição e depois por Joana que vê a bola a passar por meio das pernas. Quando se contava com uma boa reacção da nossa parte, aconteceu precisamente o contrário e seria o S. Mamede a aumentar o marcador em mais uma erro crasso da nossa parte ao permitir que uma bola directa da GR entrasse nas nossoas costas e Marlise sem oposição faz o 0-2. A apatia da nossa parte continuou e a 3 minutos do intervalo, Suka faz o 3-0 com um remate forte e colocado, em que mais uma vez fomos pouco agressivas na portadora da bola.

Na 2ª parte, após as correcções aos intervalo, entramos com outra vontade, mas logo no primeiro lance de jogo, o S. Mamede aumenta para 4-0 numa boa jogada de contra-ataque com Marlise a finalizar ao 2º poste.
A partir daqui, o rumo do jogo mudou de sentido, pois feridas no orgulho, acordamos e fomos à luta, conseguindo reduzir o marcador até aos 3-4, primeiro por Raquel (31') com uma chapéu de fora da área, depois por Tânia (35') que de cabeça e com alguma sorte à mistura colocou a bola por entre as pernas da GR adversária e o 3-4 novamente por Raquel (37') com um remate subtil a 15 metros da baliza. Nos últimos 10 minutos arriscamos tudo e jogamos de 5 para 4, mas apesar de termos tentado não conseguimos marcar mais nenhum golo, permitindo ainda ao adversário chegar ao 3-5 no último lance da partida, aproveitando bem o adiantamento das nossas jogadoras no 5 para 4.

Em resumo, derrota justa, pois o S. Mamede foi a equipa que mais quis ganhar durante os 50 minutos, enquanto nós fomos uma equipa "bilpolar", com uma apatia inexplicável na 1ª parte e uma vontade imensa de ganhar na 2ª parte, ficando a certeza de que se tivéssemos entrado com a mesma atitude durante todo o jogo, dificilmente o perderíamos... a rever.

Texto: Pedro Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário