"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FREESTYLE SPIRIT COM ANDREIA NEVES


Andreia Neves - Atleta de Futsal
Naturalidade e Residência:Valbom
Profissão:Estudante


Veja abaixo a entrevista da nossa capitã Andreia Neves ao Freestyle Spirit.

Entrevista:

F.S. QUEM É A ANDREIA?

Bem falar de mim não é uma tarefa muito fácil mas a Andreia é uma menina simples com uma personalidade forte, ambiciosa mas honesta; teimosa mas determinada! Considero-me muito verdadeira e não suporto falsidade! Divertida, ando sempre com um sorriso estampado na cara! Amiga do meu amigo, adoro olhar para as pessoas que amo e ve-las bem e felizes!
No Futsal sou uma apaixonada pela modalidade, competitiva luto e treino sempre para ser melhor!

F.S. QUAL A IMPORTÂNCIA DO FUTSAL NA TUA VIDA?

O futsal é uma paixão. É algo que entrou na minha vida por acaso, um pouco por influências mas que se tornou num motivo de alegria e realização para mim. Passar por a etapa de evolução, a primeira convocatória a seleção distrital, passagem de júnior a sénior foram tudo patamares que me deram prazer em passar e um orgulho enorme pois era algo que ninguém acreditaria no inicio ser capaz eu acho que eu própria não acreditava mas nunca desisti e mostrei determinação e capacidade para me afirmar. O ser competitiva, e querer fazer sempre mais e melhor na modalidade são motivos para entrar dentro das 4 linhas sempre com um sorriso na cara e com vontade de vencer!
Nada disto seria capaz se não tivesse uma equipa comigo, e apesar de não ter jogado sempre no Mindelo, aqui sinto-me realizada por ter jogadoras e treinadores espetaculares por quem nutro um enorme sentimento de amizade e companheirismo que me ajudam na minha "luta diaria" em querer ser melhor. Temos um grupo muito bom, acolhedor, unido e apesar de todas as nossas diferenças(que sao muitas), trabalhamos sempre para a nossa evoluçao individual e coletiva na modalidade!

F.S. PORQUÊ A ESCOLHA DA POSIÇÃO DE GUARDA REDES?

Bem, a posição de guarda-redes surgiu por acaso! Eu andava a treinar num ringue numa equipa júnior "de rua" com minhas colegas de escola e o Pedro na altura pegou nessa equipa para a formação da primeira equipa júnior nas EDCGondomar. Na altura andava no meio delas a jogar "à frente" e num treino como não tinhamos redes eu ofereci-me a ir à baliza, um pouco à meco e a fugir da bola mas pronto fui numa de desportivismo. A realidade é que apesar de muito má nunca mais sai dali e acho que ter as pessoas certas no inicio desta caminhada ao meu lado me fez amar a minha posição de g.redes, tive que trabalhar muito para aprender e evoluir mas hoje olhando para trás compensa cada esforço, cada lágrima, cada contrariedade,... pois foi o que fez de mim a pessoa e atleta que sou hoje!

F.S. ACHAS QUE OS CLUBES APOSTAM NA FORMAÇÃO DOS SEUS TREINADORES, NOMEADAMENTE NO "TREINO ESPECÍFICO DE GUARDA REDES"?

Sinceramente não! Acho que se fala mais do que na realidade as coisas acontencem! Há formações, iniciativas mas penso que são sempre "os mesmos" a tomá-las! Vejo em alguns clubes, mas poucos a iniciativa de querer mais formação tanto dos treinadores como atletas! Acho que parte mais dos treinadores essa iniciativa que propriamente dos clubes, e ainda assim são poucos a fazê-lo! E falando especificamente do treino especifico de guarda-redes ainda mais se nota essa falha, pois temos guarda-redes que se não são melhores do ponto de vista técnico é devido à falta de formação e qualidade de treinos ao longo das épocas.

F.S. QUEM ADMIRAS NO FUTSAL E PORQUÊ?

A pessoa que mais admiro na modalidade é o João Benedito.
Eu não o conhecia quando comecei, mas como era péssima punha-me à procura na net de videos e via exercicios de treinos, defesas de guarda-redes e assim, para aprender e vi uma entrevista do João em era comentado o facto de ao inicio ele ser péssimo e aos poucos ter conseguido se afirmar e ser o guarda-redes que é hoje. Acho que ai foi quando acreditei que tudo é possivel com trabalho e partiu dele e daquele video a minha motivação, eu admiro-o acima de tudo pela sua personalidade forte, trabalho, honestidade e qualidade que consegue manter! É enorme!
No feminino Pisco(Daniela Ferreira) e Sonia Coelho pela personalidade, qualidade e dedicação à modalidade!

Veja a entrevista no blog Freestyle Spirit, bem como todas as fotos no link abaixo:

1 comentário: