"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * CA Corim


Jogo: ACD Mindelo * CA Corim

Resultado ao Intervalo: 2-0
Resultado Final: 4-1
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 7ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 29/10/2011 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap), Salomé, Corina, Raquel e Sueli.
Jogaram ainda: Tânia, Luisinha, Joana Aguiar, Carina, Mariana e Belinha.
Golos: 1-0 Sueli, 2-0 Sueli, 3-1 Raquel e 4-1 Luisinha.

Resumo do Jogo:

Depois da exibição cinzenta na semana anterior, queríamos dar uma boa resposta nesta jornada.

Entramos em jogo concentradas e sem facilitismos, demonstrando uma boa organização colectiva, quer no processo defensivo, não permitindo ao CA Corim chegar junto da nossa baliza, mas principalmente no processo ofensivo, com a circulação de bola a fluir de forma muito simples, mas criteriosa e bem estruturada, originando muitas oportunidades de golo junto da baliza adversária, não sendo por isso de estranhar o adiantamento no marcador, aos 5', numa boa transição, superiormente finalizada por Sueli. O Corim reagiu e chegou com perigo à nossa área, mas Andreia resolveu com uma excelente defesa, e aos 8 minutos, Sueli bisa na partida, fruto de mais uma transição e de uma excelente combinação com Tânia.
Após o 2º golo, baixamos um pouco a intensidade (e a qualidade) das nossas acções ofensivas, mas mesmo assim poderíamos ter dilatado o marcador por várias vezes, valendo a boa exibição da GR adversária (Cristiana) que impediu que o resultado se alterasse até ao intervalo.

Na 2ª parte, entramos com maior intensidade, mas logo no 1º minuto sofremos o 2-1 numa perda de bola escusada que a atleta adversária aproveitou de forma categórica. O golo sofrido tão de repente não nos enervou e até acabou por ser positivo, constituindo uma injecção de atitude, pois reagimos da forma correcta, imprimindo mais velocidade e dinâmica na circulação de bola com o intuito de resolver o jogo rapidamente, e as oportunidades de golo começaram a surgir de forma exaustiva, valendo mais uma vez as excelentes defesas da GR Patrícia, que defendeu no 2º tempo. Mas perante tanta insistência, o 3-1 surgiu sem surpresas (36') no golo mais bonito da tarde, fruto de uma boa jogada colectiva com Raquel a finalizar com um chapéu magnífico de fora da área e com a bola a entrar junto do ângulo esquerdo. Depois do 3º golo, o Corim cresceu um pouco e poderia até ter reduzido, mas Andreia voltou a efectuar uma excelente defesa. Até que a 6 minutos do fim, Luisinha sentencia a partida em mais uma rápida transição, colocando a bola entre nas pernas de Patrícia um lance em que demonstrou muita calma e frieza na hora de finalizar, resultado que não mais se alterou até ao apito final.

Em resumo, vitória incontestável da melhor equipa, sendo este o jogo mais conseguido da época ao nível da organização colectiva, com excelentes movimentações ofensivas e boa coordenação defensiva, aliadas a uma forte atitude e grande personalidade.

Já vamos na 6ª vitória consecutiva, e como é lógico, os níveis de confiança estão a crescer e é notória uma maior crença no "nosso" modelo de jogo, permitindo-nos demonstrar na quadra uma identidade... agora é continuar a trabalhar para a consolidar e seguramente que os êxitos continuarão a aparecer de uma forma mais segura e natural. Venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário