"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Resumo do Jogo: AD Baião * ACD Mindelo

Jogo: AD Baião * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 0-5
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 2ª Jornada
Pavilhão: Multiusos de Baião
Data e Hora: 1/10/2011 – 21h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial:
Andreia (Cap), Salomé, Luisinha, Raquel e Carina.
Jogaram ainda: Babi, Xaninha, Belinha, Corina, Amaia, Mariana e Joana Aguiar
Golos: 0-1 Raquel, 0-2 Luisinha, 0-3 Joana Aguiar, 0-4 Amaia e 0-5 Joana Aguiar

Resumo do Jogo:

Depois da pesada derrota da 1ª jornada, queríamos muito que chegasse o próximo jogo para rapidamente corrigirmos a nossa prestação e por isso entramos bastante concentradas, principalmente a nível defensivo, e logo aos 6 minutos, Carina recupera uma bola perto da área do AD Baião e coloca Raquel na cara da GR adversária que com um remate colocado faz o 0-1. Após o golo inaugural, optamos por baixar a linha de marcação, de forma a dar ao adversário mais iniciativa de jogo e explorar as "costas", situação que resultou em pleno, pois 4 minutos depois, Luisinha aumenta para 0-2 com um remate ao 2º poste a finalizar uma excelente transição. O Baião tentava a espaços chegar à nossa baliza, mas raramente incomodava Andreia, conseguindo apenas efectuar em 2 remates de muito longe que passaram ao lado da nossa baliza. O resultado até ao intervalo não mais se alterou, principalmente devido à excelente prestação da GR adversário e também, digamos, de alguma "azelhice" da nossa parte.

Na 2ª parte, manteve-se a mesma toada, mas com o decorrer do tempo as nossas acções ofensivas foram-se tornando mais lentas e previsíveis o que aliado à falta de agressividade da 1ª linha defensiva foi levando a que o Baião acreditasse mais e até poderia ter reduzido, num lance em que a bola embateu no poste direito da baliza defendida por Babi. Este lance "acordou" a nossa equipa e a partir daqui acercamo-nos da baliza adversária e voltámos a chegar aos golos em poucos minutos, primeiro por Joana Aguiar (que fez a sua estreia a marcar com a camisola da ACDM) numa acção individual, depois por Amaia (41') num potente remate de fora da área a culminar um boa jogada colectiva e novamente por Joana Aguiar (44') que após um perfeito entendimento com Raquel, rematou para o fundo das redes, fazendo assim o 0-5 final. Realce ainda para as 3 bolas nos "ferros" da baliza do AD Baião na 2ª parte.

Em resumo, jogo competente da nossa parte e onde já se notou uma maior assimilação dos princípios do modelo de jogo, mas ainda muito longe do ideal. De destacar pela positiva, a boa prestação defensiva, e de negativo, as dezenas de golos falhados que nos permitirião em caso de acerto, ter chegado a um resultado muito mais dilatado.

Sem comentários:

Enviar um comentário