"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mensagem do mister sobre a situação da Dannie.


O mister colocou uma mensagem no seu blogue pessoal http://www.futsal-coach.blogspot.com/ sobre a situação da Dannie:

"GDRC Alto de Avilhó: Incompreensivel acto de maldade...

Antes de mais, tudo o que escrevo abaixo é da minha inteira responsabilidade e é uma opinião pessoal, ou seja, a ACD Mindelo não tem qualquer responsabilidade ou interferência na mesma.

Quem me conhece sabe que me relaciono muito facilmente com as pessoas, é uma característica da minha personalidade, e o que mais valorizo nos meus relacionamentos é a honestidade, e por isso, fico muito magoado quando alguém não é honesto ou verdadeiro comigo.

No final época passada, liguei ao presidente do GDRC Alto de Avilhó, Sr. Nuno, pessoa pelo qual tinha grande estima e consideração, fruto de um relacionamento iniciado na época de 2007/2008 em que fui atleta deste clube, indicando então que estava interessado na atleta Tânia e que a ia convidar para vir para o Mindelo, informando-o assim antes de falar com a atleta, principalmente devido à estima e respeito que nutria pelo clube e pela pessoa em causa.

Cerca de 1 mês depois, após a decisão de o clube criar mais uma equipa sénior, tive conhecimento que as atletas DANNIE (na foto e o motivo principal deste meu desabafo) e Joana Lopes queriam sair do Avilhó e que gostariam de representar o Mindelo, e eu visto que não as conhecia, pedi-lhes para elas virem treinar e caso agradassem ficariam no plantel. Duas semanas depois, comuniquei-lhes que gostaria de ficar com elas e liguei novamente ao Sr. Nuno indicando que gostaria de reunir com ele pessoalmente para lhe falar deste assunto, ao qual ele acedeu e então reunimo-nos numa tarde onde conversamos harmoniosamente sobre este e outros assuntos, e onde lhe indiquei também que estava interessado nas atletas Cátia e Joaninha e que lhes ia também ligar para as convidar. A conversa foi acima de tudo muito honesta, onde falamos de tudo e compreendi a sua preocupação com o futuro do clube, mas saí agradado e com uma estima ainda maior pelo Sr. Nuno, pois vim com a certeza que tinha sido uma conversa franca e verdadeira entre dois amigos (afinal enganei-me...), onde EU fui sempre sincero e honesto, pois apesar da maioria das atletas não precisarem de carta de desvinculação, eu achei pela amizade e consideração pelo clube e pelas suas pessoas, que deveriam saber por mim antes de falar com as atletas.

Após isto, a ACD Mindelo pediu a desvinculação da única atleta que necessitava de carta, a DANNIE, achando eu que a dariam sem problemas até porque a atleta tinha sido exemplar com o GDRC Alto de Avilhó, visto que foi a primeira atleta a devolver o material ao clube, a primeira a comunicar numa reunião com o presidente que não estaría disponível para continuar no clube na época seguinte, mas principalmente pelo facto do GDRC Alto de Avilhó não ter inscrito nenhuma equipa sénior nesta época e que por isso já nem sequer necessitar da atleta...

No entanto e ao invés do que seria lógico e correcto, e tendo em conta a AMIZADE que eu tinha para com várias pessoas do GDRC Alto de Avilhó, a resposta ao pedido da carta foi que o ACD Mindelo tem que pagar a taxa de compensação, e que o principal motivo é que o ACD Mindelo não agiu da melhor forma e que EU tinha sido incorrecto durante todo este processo e que inclusivé era mentira que alguma vez tivesse falado com o Sr. Nuno antes de falar com as atletas!!!

Sobre tudo isto quero apenas dizer o seguinte: considero um ACTO CRUEL e de MALDADE PURA o que o GDRC Alto de Avilhó está a fazer a uma miúda que sempre se portou correctamente para com o clube, impedindo-a de jogar, apesar de NÃO TER EQUIPA INSCRITA, mas acima de tudo que quero afirmar publicamente que a partir de hoje JAMAIS dirigirei a palavra a qualquer elemento da direcção do GDRC Alto de Avilhó, em particular ao Sr. José António e ao Sr. Nuno, pois não são pessoas merecedoras da minha amizade e honestidade, visto que para estas pessoas o valor de uma carta de desvinculação vale mais do que tudo o resto...

"Os actos ficam para quem os pratica..., tal como as consequências..."!

Pedro Silva"

2 comentários:

  1. Mister, tou contigo a 100%. Acho lamentável que após o comportamento que tivemos na resolução de toda esta situação, correcto a todos os níveis e também da própria atleta, sejamos obrigados a pagar qualquer taxa de compensação, principalmente a uma equipa que nem equipa sénior feminina vai ter. é a paga por fazermos as coisas da forma certa. Há pessoas que merecem ser "roubadas", "enganadas", "ludibriadas" e ainda que se riam delas no fim... e adivinhem, nós seremos aqueles que se vão rir no fim :)
    Força Dannie!! Força meninas!!

    ResponderEliminar
  2. Oi meninas é uma situação de facto lamentável que existe no futsal eu também já passei por essa situação e é muito difícil de compreender qual o objectivo de ganhar dinheiro com raparigas quando não existe a vontade nem o prazer de a atleta representar aquele clube.. Não desistam e força pa apoiar a dani.. Bjinhos

    ResponderEliminar