"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Resumo do jogo CD Aves * ACD Mindelo

Jogo: CD Aves * ACD Mindelo
Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 0-4
Campeonato: 1.ª Divisão – 1ª Jornada
Pavilhão: Pav. do CD Aves
Data e Hora: 2/9/2010 – 19h15

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Carina, Raquel, Tânia e Salomé.
Suplentes: Joana, Ana, Bélinha, Xaninha, Joaninha, Mariana e Di.
Golos: 0-1 Raquel, 0-2 Raquel, 0-3 Ana e 0-4 Raquel.

Resumo do Jogo:
Aguardávamos com grande a expectativa o ínicio do campeonato para saber se estavamos ou não bem preparados e se realmente tínhamos conseguido assimilar todas as coisas novas que temos aprendido de forma "massiva" e em tão pouco tempo...

Iniciamos o jogo muito concentradas, defendendo com agressividade na 2ª linha de marcação, utilizando a defesa à zona como base e tentanto impor uma intensidade e dinâmica ofensiva muito rápida, e conseguindo assim logo desdo o início dominar o jogo. No entanto, e tal como seria de esperar, do outro lado estava uma equipa forte (que esta época reforçou-se muito bem com várias jogadoras de qualidade provenientes do extinto Porto D´Ave da AF Braga) que optou por jogar no nosso erro no sentido de finalizar em transições rápidas de contra-ataque. Apesar de um maior domínio da nossa parte e de termos criado mais situações de perigo, o CD Aves foi sempre muito perigoso, criando também várias oportunidades de golo, valendo a boa exibição de Andreia que com excelentes defesas ia mantendo as nossas redes invioláveis, até que à entrada dos 10 minutos finais da 1ª parte, conseguimos finalmente inaugurar o marcador, através de um excelente remate de Raquel após um bom passe de Ana, a culminar uma boa jogada colectiva.
O Aves reagiu de imediato, mas 5 minutos depois, novamente Raquel consegue uma autêntica "obra de arte" ao picar a bola sobre uma adversária e depois sem deixar cair a bola no chão rematou de primeira para o fundo das redes da baliza adversária, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte, o Aves veio em busca de outro resultado e conseguiu durante os primeiros 15 minutos ser realmente a equipa mais perigosa na quadra, criando-nos muitas dificuldades e oportunidades de golo, no entanto, Joana ia correspondendo com defesas de grande nível até que a mais uma vez à entrada dos 10 minutos finais, Ana estreia-se da melhor forma em jogos oficiais com a camisola da ACDM, ao finalizar ao 2º poste, após mais uma boa jogada colectiva com uma enorme assistencia da também estreante Bélinha.
Após o 3º golo tranquilizamos, no entanto, o Aves nunca baixou os braços e tentou sempre chegar ao golo para discutir o jogo até ao fim, mas era o dia de Raquel... que a 3 minutos do final consegue mais um "golo de sonho", fazendo um delicioso chapéu à GR adversária a 15 metros da baliza, completando assim um "hat trick" e terminando definitivamente com as aspirações avenses.

Em resumo, extraordinário jogo da nossa equipa contra um adversário forte, que valorizou de sobremaneira a nossa vitória, sendo de realçar a nossa concentração, a solidariedade e organização defensiva, as movimentações ofensivas e principalmente a qualidade de passe, que esperemos consiguir manter (e melhorar) durante todo o campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário