"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 24 de outubro de 2010

Relatório do Jogo: ACD Mindelo * S.Salvador do Campo


Jogo: ACD Mindelo * S.Salvador do Campo
Resultado ao Intervalo: 1-2
Resultado Final: 4-2
Campeonato: 2.ª Divisão – 3ª Jornada
Pavilhão: Pav. Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 23/10/2010 – 18h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Bárbara, Mariana, Belinha, Alexandra e Xaninha
Suplentes: Cátia, Ju Lopes e Diana Torres

Resumo do Jogo:

Jogo difícil em perspectiva, uma vez que iríamos defrontar um adversário que estava à nossa frente na tabela classificativa, sem derrotas e sem qualquer golo sofrido e com aspirações legítimas à subida de divisão.

Precavendo isso e contando com a vontade das jogadoras em demonstrar que o resultado da semana passada estava ultrapassado, iniciamos o jogo com forte pressão na 1ªlinha de marcação, impedindo o adversário de construir o seu jogo e recuperando a bola cedo.

Entramos bem na partida, criando nos primeiros minutos algumas situações de golo, mas aos 7 minutos, na única desatenção defensiva que tivemos durante a 1ª parte, sofremos um golo de todo imerecido. A perder não nos desunimos e mantivemos a mesma vontade de vencer, e aos 12 minutos Mariana estreia-se a marcar com as cores do Mindelo esta época. Logo depois, numa jogada de persistência de Ju Lopes, chegamos à tão merecida vantagem. Com boa dinâmica e uma excelente atitude defensiva, chegamos ao intervalo a vencer.

No reatamento, o nosso adversário exerceu uma maior pressão, subiu as linhas de marcação e dominou os primeiros minutos. Nessa altura demonstramos espírito de sacrifício e a entreajuda necessária até nos voltarmos a encontrar no jogo com o 3-1 apontado pela Bélinha, com alguma felicidade envolvida. A partir daí, o adversário apostou no jogo directo, conseguiu ainda reduzir através de um lançamento lateral, mas Alexandra, na sua estreia com a camisola mindelense, fez o 4-2 final numa jogada individual.

Em resumo, uma vitória justa, construída com garra, qualidade e vontade de vencer. Aprendemos bem a lição e agora devemos continuar a evoluir e nunca esquecer que sem trabalho não há vitórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário