"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 24 de outubro de 2010

Resumo do Jogo: GD Covelas * ACD Mindelo


Jogo: GD Covelas * ACD Mindelo
Resultado ao Intervalo: 0 -1
Resultado Final: 0 -1
Campeonato: 1.ª Divisão – 4ª Jornada
Pavilhão: Pav. EB 2,3 S. Romão do Coronado
Data e Hora: 23/10/2010 – 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Salomé, Raquel, Ana e Joaninha.
Suplentes: Joana, Carina, Tânia e Luisinha.
Golos: 0-1 Luisinha

Resumo do Jogo:
Sabíamos o que nos esperava, um jogo complicado contra uma equipa que neste início de época esta a conseguir resultados surpreendentes, fruto essencialmente da sua postura aguerrida e competitiva.

Contando com isso, entramos fortes e pressionantes de forma a contrapôr a postura do Covelas com a uma atitude ainda mais forte que o adversário logo a partir da primeira linha de marcação, levando a que o adversário não conseguisse organizar o seu jogo. A nível defensivo, a estratégia resultou em pleno, pois a equipa adversária nunca conseguiu sair em ataque organizado, optando quase sempre por uma reposição directa desde a sua GR que na maioria das vezes acabavam por morrer nos nossos pés, no entanto, a nível ofensivo, a nossa equipa sentia dificuldades em sair em ataque organizado devido à boa pressão adversária, mas principalmente porque as nossas saídas de pressão não estavam a ser efectuadas correctamente.
Perante tudo isto, assistiu-se durante quase toda a primeira parte a um jogo realmente muito competitivo e aguerrido, mas "partido" e na maioria das vezes mal jogado, até que aos 19 minutos de jogo surge o único golo da partida por Luisinha, que com um toque subtil desvia um excelente remate de Raquel, com a bola a entrar junto do canto inferior direito da baliza adversária.

Na 2ª parte, alteramos um pouco a nossa estratégia ofensiva, jogando com um pivot mais fixo e melhoramos bastante as nossas acções ofensivas, quer a sair de pressão, quer na construção de jogo, criando assim ínumeras oportunidades de golo que não foram finalizadas da melhor forma, aliado a 2 livres de 10 metros falhados e 2 bolas nos postes, levando a que o resultado não mais se alterasse até ao final do jogo.

Em resumo, vitória díficil num pavilhão muito complicado, e onde a nossa força esteve essencialmente na organização defensiva, pois mais uma vez vencemos um jogo sem sofrer golos, sendo que neste jogo, o adversário apenas em remates de meia distância conseguiu criar perigo para a nossa baliza, visto que durante todo o jogo não conseguiu por única vez efectuar um remate dentro da nossa àrea. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário